Brasil,

Inscrições prorrogadas: Nova data para inscrição na 4ª edição do Projeto Design Vision, da Focus Têxtil, é até o dia 30 de maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katia Blasques
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Em virtude das mudanças no calendário das faculdades por conta da quarentena e consequente mudança na programação do projeto, inscrições para o programa de capacitação de novos talentos da moda seguem até final de maio

A Focus Têxtil, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos que completa 80 anos em 2020, anuncia a prorrogação das inscrições da 4ª Edição do Design Vision, programa de capacitação e apresentação ao mercado de novos talentos da moda. As inscrições, que iniciaram no dia 01 de abril, seguem até o dia 30 de maio, pelo site https://www.institutofocustextil.com.br/designvision. O projeto é realizado pelo Instituto Focus Têxtil, com patrocínio da Pernambucanas e apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A curadoria é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

Com forte pilar de sustentabilidade, o Design Vision é destinado a estudantes universitários de moda de todo Estado de São Paulo. Dividido em cinco etapas, o programa acontece de abril a novembro de 2020. A primeira fase, até final de junho, inclui inscrição (formulário, envio de portfólio e exercício online), seguida de entrevista também online com os curadores para seleção de 15 vagas.

Esse grupo segue para uma série de duas fases de palestras e workshops ministrados por profissionais como Marcelo Sommer, Jackson Araújo e Alexandre Herchcovicth, além dos curadores, durante todo mês de julho. Ao final da primeira fase, 10 estudantes seguem para a segunda, quando 5 nomes vão para a etapa final, de agosto a outubro.

Durante o período eles terão a oportunidade de criar e produzir uma mini coleção, também com mentoria de Walter e Renato, e produção em parceria com o Instituto Acaia, que fornece toda mão de obra necessária por meio de seus programas sociais. Reafirmando o pilar de sustentabilidade da Focus Têxtil, todas as coleções criadas pelos estudantes no Design Vision serão confeccionadas a partir de sobras de tecidos.

O Design Vision finaliza com um desfile no Focus Fashion Summit, encontro do setor realizado pela Focus Têxtil, nos dias 28 e 29 de outubro. As coleções serão desfiladas para um júri composto por seis nomes do mercado. O grande ganhador será premiado com um curso de extensão em moda no IED Brasil e um curso de uma semana no IED de Milão. Durante o Focus Fashion Summit acontece também a exposição das criações de todos os participantes da edição 2020, que segue para a Unibes Cultural no mês de dezembro.

“É uma honra para o Instituto Focus Têxtil colaborar no desenvolvimento do setor da moda no Brasil e na profissionalização de estudantes. Em sua 4ª edição, temos orgulho de ter apresentado ao mercado talentos como Mateus Cardoso, que apresentou sua primeira coleção na última edição da Casa de Criadores, e Johnson Cavalcante, que já apresentou duas coleções no Dragão Fashion, além dos mais de 30 estudante que tivemos a oportunidade de capacitar”, comenta Paulo Cristelli, head da área Institucional e de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

Nota de rodapé: Toda programação do projeto poderá ser adaptada para modelos virtuais, respeitando os prazos e diretrizes governamentais de quarentena para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus (COVID-19).

4ª Edição do Design Vision - 2020

Calendário e Programação completa: www.institutofocustextil.com.br

Realização: Instituto Focus Têxtil

Curadoria: Walter Rodrigues e Renato Dib

Patrocínio: Pernambucanas

Sobre a Focus Têxtil

Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.

www.focustextil.com.br
@focustextil

Sobre o Instituto Focus Têxtil

Com o objetivo de viabilizar as ações de responsabilidade social da Focus Têxtil, foi criado o Instituto que leva o nome da empresa. Dar subsídio aos profissionais das áreas têxtil, de moda e design, além de contribuir para o desenvolvimento social das regiões em que atua, estão entre os principais objetivos do Instituto Focus Têxtil. Dessa forma, busca incentivar o empreendedorismo e facilitar o acesso à capacitação de profissionais para o setor, diminuindo assim a desigualdade social. O Instituto também trabalha na promoção de ações de estímulo à criatividade de novos talentos, para que esses possam contribuir com o cenário da economia criativa do design e da moda.

Sobre a Pernambucanas

Há 111 anos a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos de moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 270 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 370 lojas e cerca de 12 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar