Mercer promove série de webinars gratuitos sobre o momento da retomada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Mouret
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Eventos ocorrem entre 28/4 e 6/5, com temas focados em experiência e bem-estar dos funcionários, remuneração executiva, reestruturação e transformação organizacional

A crise do COVID-19 levou a maioria das empresas do país e do mundo a tomarem decisões estratégicas em grande velocidade, gerando mudanças quase imediatas. O que começou com um problema de saúde pública, obrigou muitas corporações a adotarem o home office, tendo ou não políticas prévias nesse sentido, obrigando muitos executivos a lançar mão de novas ferramentas de gestão e a repensar a liderança, o que, por sua vez, vem levando a novos desafios. Para discutir esses impactos e o momento de retomada das atividades, que já se aproxima, a Mercer promove entre os dias 28 de abril e 6 de maio uma série de seminários on-line gratuitos, em português e espanhol, nos quais compartilhará sua abordagem: “responda, retorne e se reinvente à nova realidade”.

Para participar dos webinars, com temas focados em experiência dos funcionários, remuneração executiva, bem-estar e adaptação da força de trabalho e transformação e reestruturação, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/2RXRByK .

Abaixo, o calendário com informações sobre cada tema e os palestrantes:

EXPERIÊNCIA DO FUNCIONÁRIO

Data: 28/abril

Horário: 16h às 17h

Palestrantes: Ana Laura, Líder de Talent Strategy, Mercer Brasil e Stefani Guerrero, Líder de Engajamento, Mercer Brasil.

Webinar: Para uma retomada completa, melhore a experiência do seu funcionário

Temas abordados:

§ As melhores práticas de mercado para manter o engajamento dos funcionários hoje e no momento da retomada

§ Propostas ágeis e flexíveis, como grupos focais, pesquisas pulso, assessments virtuais que permitem a tomada de decisão baseada em benchmarks de mercado

REMUNERAÇÃO EXECUTIVA

Data: 29/abril

Horário: 16h às 17h

Palestrantes: Roberto Rosetto, Principal – FSI Leader, Mercer Brasil e Christian Pereira, Executive Compensation & Pay For Results Director, Mercer.

Webinar: Programas de remuneração executiva | Ações imediatas e preparação para a retomada

Temas abordados:

Alternativas nos programas de incentivo
Resultados de pesquisa global sobre o assunto
Práticas de mercado que já estão sendo adotadas

BEM-ESTAR
Data: 30/abril
Horário: 16h às 17h

Palestrantes: Antonietta Medeiros, Superintendente de Gestão de Saúde, Mercer Marsh Benefícios e Guilherme Gazzoni, Líder de Produtos de Wealth, Mercer Brasil

Webinar: Bem-estar | Mantendo e intensificando o bem-estar mental, financeiro e físico na retomada

Temas abordados:

Recomendações da Mercer e da Mercer Marsh Benefícios sobre como as corporações podem dar continuidade e intensificar o cuidado com o bem-estar integral da sua força de trabalho, considerando saúde mental, física e financeira.

FORÇA DE TRABALHO

Data: 05 de maio

Horário: 16h às 17h

Palestrante: Rafael Ricarte, Líder de Career Products da Mercer Brasil.

Webinar: Como se preparar para os impactos das adaptações na força de trabalho

Temas abordados:

Mudanças nas práticas de trabalho, remuneração e benefícios
Qual será o tamanho do impacto das mudanças e suas consequências na força de trabalho?
Práticas do mercado que podem apoiar empresas neste momento

TRANSFORMAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO

Data: 06/maio

Horário: 16h às 17h

Palestrantes: Alfredo Soares, líder de HR Transformation da Mercer Brasil e Martin Ibanez, senior partner da Mercer Argentina.

Webinar: Assegurar o retorno com a transformação necessária

Temas abordados:

A urgente transformação em curso nas empresas
Como as empresas da América Latina estão tratando essa transformação

Sobre a Mercer

A Mercer oferece aconselhamento e soluções orientadas à tecnologia que ajudam as organizações a atender às necessidades de carreira, previdência, investimentos e saúde de uma força de trabalho em constante mudança. São mais de 25.000 funcionários localizados em 44 países e com atuação em mais de 130. A Mercer é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), a principal empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com mais de 76 mil colegas e receita anual de mais de US$ 17 bilhões, a Marsh & McLennan apoia seus clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo.