Brasil,

Banoffi completa 18 anos com festival de tortas

Evento promocional vai até abril, com cinco tortas especiais além da banoffi tradicional

Há 18 anos, a Banoffi conquistou o paladar dos curitibanos com a combinação impecável de banana, doce de leite, bolacha e nata. Em comemoração à "maior idade", a doceria promove o Festival de 18 Anos da Banoffi a partir do dia 7 fevereiro, sexta-feira. Além da torta tradicional, serão servidos cinco sabores especiais a R$ 14: amendoim, morango, Nutella, brigadeiro e abacaxi com côco.

Quem experimentar as novas tortas ganha um carimbo no cartão fidelidade e, ao completar cinco, leva como cortesia um pedaço de qualquer sabor de banoffi (novos ou o tradicional). Os sabores foram escolhidos a dedo pelas chefs confeiteiras Renata Canabrava, responsável por trazer a banoffi para o Brasil, e Gabriela Paludo, coordenadora da confeitaria.

Desde 2002, o doce se tornou um dos mais populares de Curitiba e, mais recentemente, conquistou outras cidades brasileiras. O estabelecimento acumula diversos prêmios, como o de Melhor Doceria pela revista Veja Comer & Beber; e o de Melhor Sabor Popular de Curitiba, pelo Prêmio Bom Gourmet.

Origem e história

Em 1998, Renata trabalhava em um restaurante em Londres quando conheceu a banoffee inglesa. Quando retornou ao Brasil, passou a fazer bolos e outras sobremesas em casa, pois não queria ficar longe do filho recém-nascido.

"Quando meu marido se tornou gerente do Beto Batata, coincidiu de eles precisarem de um fornecedor de sobremesas. Um dia, mandamos uma banoffi para o Beto [Robert Amorim] provar. Ele adorou", relembra Renata.

Em 2002, a sobremesa começou a ser servida no Beto Batata. Atualmente a torta é servida na Banoffi Confeitaria, no restaurante Cantina do Délio, no bar CanaBenta e na churrascaria Batel Grill.

"A história da banoffi é também a história da nossa família. O Délio sempre fez o prato principal e eu a sobremesa, dinâmica que temos hoje mais do que nunca. E o nosso primogênito, César, fez 18 anos junto com a banoffi. Então ficamos muito felizes em compartilhar essa sobremesa com as pessoas", diz.

Serviço – Festival de 18 Anos da Banoffi
Data: 7 de fevereiro até 30 de abril.
Local: Banoffi Confeitaria (anexa a Cantina do Délio).
Endereço: Rua Itupava, 1094 – Alto da XV, Curitiba (PR).
Sabores especiais: amendoim, morango, Nutella, brigadeiro e abacaxi com côco.
Valor: R$ 14 por pedaço; R$ 105 pela torta inteira. A cada cinco pedaços, o sexto é cortesia.

Publicidade

Notícias ::