Pré-Carnaval de BH: Com uma programação diversificada, o Burguer Festival BH 2020 reunirá amantes de games e cosplays no Expominas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabrina Beckler
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Programações para toda a família, com shows, exposições e concursos de cultura pop integram o maior Festival de Hambúrguer artesanal já realizado em BH.

Há quem curta o momento da escolha da fantasia para o carnaval de BH. Mas para uma tribo muito específica, não tem essa de "abadás" ou fantasias improvisadas. Conhecidos como “Geeks”, “Nerds” ou simplesmente amantes da Cultura Pop, eles investem pesado em suas fantasias, com criatividade e um acabamento de dar inveja, passando a incorporar o personagem que escolheram, transformando o real em um mundo fantástico e colocando no “chinelo” muita produção de cinema. Este hobby é chamado de cosplay, abreviação para a expressão "Costume Play" (Costume=roupa, fantasia; Play=brincar, jogar). E será em um clima pré-carnaval que essa turma vai aterrissar no Expominas, durante o Burguer Festival BH 2020, que acontece a partir do dia 30 de janeiro. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas durante as duas semanas do festival, que irá "esquentar a chapa" das maiores e mais conceituadas hamburguerias e aguçar o paladar dos amantes de sanduíche, que nunca esteve tão na moda quanto agora: o consumo do prato no Brasil cresceu 575% entre 1994 e 2014, segundo dados do Instituto de Gastronomia.

Entre um hambúrguer e outro, adultos e crianças poderão ver de perto personagens do cinema e dos jogos, se divertir com um concurso que irá escolher e premiar os melhores cosplayers, além de, claro, desfrutar das áreas temáticas de: Games Arena, para os amantes de videogames, e-sports, equipado com consoles e jogos de última geração; Unpluggled Arena, para os amantes de jogos de tabuleiro, RPG e cardgames; e a Arena Medieval, para simulação de combate medieval em tamanho real, com réplicas de espuma, onde todos podem participar sem restrições de idade.

Serão seis horas diárias de atividades, que vão contar ainda com desafios, quiz com prêmios, bate-papos, oficinas, equipamentos de realidade virtual, réplicas de armas de super-heróis do universo geek, além de vários jogos, que serão disponibilizados gratuitamente ao público (mediante entrada no Festival). Ainda entre as atrações, estará Mauro Horta, o dublador do personagem Thor, do filme “Os Vingadores”.

“Será uma imersão ao mundo dos Super heróis, numa combinação perfeita entre o mundo real e virtual. E Belo Horizonte abriga um grande número de admiradores desse universo fantástico. Será muito especial combinar tudo isso com o Carnaval da cidade”, explica o produtor da área Geek, Ado Viana.

Uma exposição de artistas independentes, além de palestras e debates sobre o tema também integram os atrativos do evento, que será todo realizado em espaço coberto, no Expominas. O objetivo é estimular a participação de toda a família.

Programação completa.

Burguer Festival BH 2020