Brasil,

SescTV exibe o documentário My Name Is Now, Elza Soares, inédito no canal

Os timbres da cantora unem-se aos acordes musicais, que dão o tom a narrativa da obra

Alimentada de aplausos, é assim que Elza da Conceição Soares, refletindo em frente ao espelho, abre o documentário My Name is Now, Elza Soares. A produção dirigida por Elizabete Martins Campos, que estreia no canal dia 17/1, sexta, às 23h, une música e poesia para narrar a trajetória pessoal e artística da cantora. Assista também em sesctv.org.br

Durante o documentário a intérprete expõe sua força, fraquezas. Elza Soares também fala de todas as vitórias e mazelas que passou na vida. “Sou negra, índia, samba, jazz, blues, funk, rock, bossa nova, rap, soul e funk; o sagrado e o profano; bendita e maldita”, diz. É dessa forma que Elza se define, como sendo ao mesmo tempo tudo e nada. Em meio a um turbilhão de sentimentos, durante o filme, a cantora também rememora a época de infância em que convivia com sua mãe, Rosária, seu pai, Avelino, e seus cinco irmãos. Ela faz um relato emocionado sobre o relacionamento que teve com o ex-jogador de futebol Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, e a perda de seus filhos.

O filme é composto por sons e imagens da cantora, que se confundem com a história da música brasileira. Na produção, a artista busca decifrar o que é música: “Ela é imensa, é uma eterna busca de algo que queremos descobrir em nós mesmos”, diz Elza Soares. Reflexões da artista em frente ao espelho são intercaladas por momentos em que ela interpreta clássicos da música popular brasileira, fazendo com que as letras e ritmos das canções deem o tom a narrativa.

A trilha sonora de My Name is Now é composta por músicas como Menina de Onde Você Vem (Elza Soares); Lama (Aylce Chaves & Paulo Marques); Lata d’Água na Cabeça (Elza Soares); Eu Não Sou Nada (Chico Buarque); Volta Por Cima (Paulo Vanzolini); Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues & Felizberto) e Samba Triste (Elza Soares), entre outras.

Serviço:
Show - My Name Is Now, Elza Soares
Estreia no canal: 17/1. Sexta, 23h.
Horários alternativos: 18/1. Sábado, 22h; 20/1.Terça, 1h.
Classificação Indicativa: 12 anos
Direção: Elizabete Martins Campos.
Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS