Brasil,

Cubo Itaú e Redpoint eventures promovem 1ª edição do "Cubo Mental Health Day"

Evento tem a curadoria da Vittude, startup que atua em saúde mental corporativa; programação inclui bate-papo exclusivo com sócios da Redpoint

No dia 21 de janeiro, acontece a primeira edição do Cubo Mental Health Day, evento focado em discutir a saúde mental dentro das organizações. Na ocasião, psicólogos, empreendedores, gestores e especialistas do setor de RH falarão sobre a importância de investir em saúde mental, além de falar sobre estresse, burnout, vulnerabilidade, inteligência emocional, resiliência e outras habilidades sociais que serão requeridas dos profissionais do futuro.

O Cubo Mental Health Day foi desenhado pela Vittude, startup que ajuda empresas a cuidarem da saúde mental e bem-estar dos colaboradores, em parceria com a Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia, e o Cubo Itaú, um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Segundo a fundadora e CEO da Vittude, Tatiana Pimenta, o mês de janeiro é dedicado a conscientizar a população sobre saúde emocional, qualidade de vida e bem-estar. "Sabemos que o desafio das organizações é crescente. Somos o país mais ansioso do mundo e o quarto mais depressivo. De acordo com o ISMA-BR, mais de 70% da população economicamente ativa sofre com os sintomas físicos do estresse crônico. Além disso, os gastos decorrentes de afastamento, absenteísmo, presenteísmo, turnover e desengajamento têm pesado no bolso das empresas. Por essa razão, falar de saúde mental corporativa passou a ser estratégico e crucial para sustentabilidade dos negócios", explica a empreendedora.

O evento contará com atividades exclusivas para residentes do Cubo no período da manhã, entre elas: aula de yoga, facilitações de mindfulness e um encontro fechado sobre inteligência emocional para CEOs e Founders do Cubo e do Portfólio da Redpoint.

As palestras e painéis abertos ao público acontecerão no auditório principal e terão início às 14h. Entre os painéis programados está um bate-papo exclusivo sobre o tema de saúde mental com Manoel Lemos e Romero Rodrigues, sócios da Redpoint eventures. O bate-papo com os empreendedores sobre experiências com a terapia ocorrerá a partir das 18h. Para se inscrever nas palestras, acesse o site: http://www.sympla.com.br/vittude.

Todos os conteúdos abertos serão transmitidos ao vivo pela Netshow.me.

Conteúdos abertos:
14:00h - Terapia: quando eu mudo, tudo muda!
14:30h - Benefício de investir na saúde mental dos colaboradores.
15:30h - Inteligência Emocional e Resiliência: habilidades do profissional do futuro
16:30h - Estresse e Burnout no ambiente de trabalho
17:30h - Como manter a saúde mental nos dias atuais
18:00h - Por que eu faço terapia? Bate-papo com os investidores Romero Rodrigues e Manoel Lemos, sócios da Redpoint

SERVIÇO:
Evento: Cubo Mental Health Day
Data: 21 de janeiro
Horário: 09h às 19h
Local: Cubo Itaú | Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-130
Mais informações:
http://corporate.vittude.com/cubo/

Sobre a Vittude:

A Vittude é uma startup brasileira que conecta colaboradores a psicólogos, para sessões de terapia presencial ou online. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa foi acelerada pela Artemísia e Facebook, em um programa direcionado a startups que utilizam dados para impacto social. Em 2019, foi a única empresa brasileira finalista da premiação internacional Cartier Women's Initiative Awards, tendo recebido um prêmio em dinheiro de US﹩30mil. Já está presente em mais de 50 países. Atualmente a Vittude tem mais de 30 mil usuários e cerca de 3.500 psicólogos cadastrados.

Sobre o Cubo Itaú:

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 300 startups, que contempla empreendedores de todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação. Mais informações podem ser encontradas em: http://cubo.network/

Sobre a Redpoint eventures:

Redpoint eventures é uma gestora de venture capital que investe em startups da América Latina. A empresa trabalha com empreendedores visionários que usam tecnologia para criar novos mercados e resolver problemas em mercados já existentes. Com uma equipe experiente no mercado local e em parceria com dois fundos do Vale do Silício, nos EUA (e.ventures e Redpoint), a gestora ajuda seus empreendedores a garantir capital, talento e crescimento para que seu negócio tenha mais sucesso, mais rápido.

Fundada em 2012, a Redpoint eventures investe nas primeiras rodadas de financiamento das startups (estágios seed, early e growth), gere mais de R﹩ 1,2 bilhão e tem mais de 40 empresas em seu portfólio, incluindo Creditas, Gympass, Minuto, Olist, Pipefy, Rappi and Resultados Digitais. Como parte de sua missão de apoiar o ecossistema empreendedor local, são também co-fundadores do Cubo (www.cubo.network), o segundo maior hub de inovação do mundo, baseado em São Paulo, onde fica a sede da gestora. Para mais informações, visite www.rpev.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS