Brasil,

Schmersal completa 10 anos no ranking das melhores empresa para trabalhar no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A atuação focada no cuidado com as pessoas, no acolhimento e relacionamento humanizado com seus colaboradores fez a Schmersal alcançar uma marca muito importante neste mês. Pelo 10º ano consecutivo, a empresa está entre as “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” de acordo com a 25ª edição da pesquisa realizada pelo Great Place to Work®.

A Schmersal é uma multinacional alemã líder no desenvolvimento e produção de soluções de segurança para máquinas industriais, instalações elétricas em áreas classificadas e automação e segurança de elevadores. No Brasil, a companhia tem uma filial localizada na cidade de Boituva, a 133 km da capital paulista, que passou a participar da pesquisa do GPtW em 2011 e desde então tem figurado entre as melhores empresas para se trabalhar.

A permanência no ranking do GPtW por tanto tempo é resultado do crescente engajamento e comprometimento dos colaboradores, decorrentes de ações que a empresa tem adotado para aperfeiçoar o ambiente de trabalho, promover valores essenciais para a companhia como respeito, ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como uma conexão ainda mais natural e efetiva. Um dos principais exemplos disso é o “Movimento Cultura Schmersal”, iniciativa que recorre a técnicas de gamificação e consiste em formar 45 grupos associados a um dos valores da empresa, cada um deles composto por cinco colaboradores. Ao longo de cada semana, os grupos de um valor específico precisam resolver ações temáticas para obter uma pontuação. Por ser uma competição colaborativa, o intuito é promover um maior entrosamento de todos os participantes, inclusive entre os diferentes times.

Para Rogério Baldauf, Diretor Superintendente da Schmersal, o resultado da pesquisa deste ano consolida o trabalho feito e que segue em curso para planejar e realizar ações junto a seus colaboradores. “Permanecer por 10 anos ininterruptos no ranking do GPtW é uma marca notável por não ser algo comum de acontecer e isso só foi possível porque toda a nossa equipe se empenhou para obter esse reconhecimento, o que torna essa conquista ainda mais gratificante. Não trabalhamos apenas pelos resultados operacionais, mas também para desenvolver valores e pessoas em um lugar onde elas se sintam realmente bem e acolhidas. A pesquisa é uma importante ferramenta para nortear nossas ações na busca de estimular a excelência também nas relações interpessoais no ambiente de trabalho”, afirma ele.

Já Nilson Lara, Diretor de Operações da Schmersal, destaca a importância da continuidade do desenvolvimento de ações para seguir proporcionando um ambiente cada vez melhor para os colaboradores. “Estar na lista do GPtW nos faz acreditar que estamos no caminho certo para fazer da nossa empresa sempre um excelente lugar para a nossa equipe, mas é importante ressaltar que esse é um trabalho permanente. Nos próximos anos seguiremos atuando para que o bem-estar da equipe seja o melhor possível e isso passa por melhorias constantes nas ações que adotamos”, explica.

A pesquisa do GPtW é elaborada tendo como base depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho. A metodologia inclui pesquisa de clima, comentários dos funcionários e práticas culturais.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também é especialista em instalações elétricas para áreas classificadas e uma das principais fabricantes de componentes e sistemas de controle para automação e segurança de elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12 e também às demandas do segmento de áreas classificadas ou Ex. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar