Brasil,

Caixas e botoeiras Inox da Schmersal tem grau de proteção IP69 e atendem a diversas indústrias

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal disponibiliza para o mercado as caixas e botoeiras Inox IP69, com design especialmente desenvolvido para aplicações mais severas e ambientes de constante limpeza, como nas indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica e química, entre outras.

A higienização é uma exigência central na fabricação de máquinas e equipamentos utilizados no processamento de alimentos. Para atender essa necessidade, a Schmersal desenvolveu caixas e botoeiras em aço Inox escovado.

Caixas e botoeiras Inox cumprem com todos os requisitos de rigorosas exigências de higienização

As caixas usinadas Inox IP69 são fornecidas com furos de diâmetro de 22mm nas opções de 1, 3 e 5 furos. Com superfície lisa e uma exclusiva vedação em silicone para fixação, a caixa permite que máquinas e equipamentos industriais sejam higienizados facilmente, além de não acumularem resíduos. Com grau de proteção IP69, a caixa da Schmersal suporta jatos de alta pressão de até 100 bar em 80°C e não tem cantos vivos, ou seja, ideal para máquinas e equipamentos que necessitem de limpeza constante, como na indústria de laticínios e em frigoríficos, além de ter alta resistência a agentes de limpeza.

Desenvolvidas nas mais diversas configurações, as Botoeiras montadas Inox IP69 da Schmersal são confeccionadas com os dispositivos de comando e sinalização da linha Clean. Projetada para que nenhuma contaminação se mantenha no produto após o processo de higienização, a linha Clean tem design sem cantos vivos e arestas, o que facilita a limpeza. As Botoeiras estão disponíveis nas versões com Botões de comando, Botão de parada de emergência, Comutadores e Sinalizadores Luminosos, possibilitando customização nas aplicações.

“A segurança no setor industrial é primordial tanto ao trabalhador, quanto ao produto em processo produtivo. Desenvolvemos soluções específicas para cada segmento, como no alimentício, no qual a produção não pode ser vulnerável a contaminações, ou seja, a higiene é item fundamental. Deste modo, até mesmo dispositivos de comando e de controle de operação devem atender os requisitos de higiene como, por exemplo, a NR12 com ênfase na NR36”, explica Ademir Miranda Junior, coordenador de produtos da Schmersal.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo