Brasil,

3 boas práticas para evitar falhas de segurança nos condomínios

Investir, capacitar e conscientizar - Verzani & Sandrini explica três pontos essenciais para garantir um dia a dia seguro

Cuidar da integridade física das pessoas e do espaço é uma das principais preocupações na gestão de um condomínio e para os seus moradores. A segurança não se limita a evitar roubos, mas vai além e é muito mais complexa, envolvendo diferentes riscos que afetam diversas pessoas. Ter em mente uma estratégia para antecipar as vulnerabilidades é fundamental. A Verzani & Sandrini, empresa especializada em segurança, há quase 30 anos nesse mercado, explica três boas práticas essenciais para esse processo – investimento, capacitação e conscientização.

Investir

Para a proteção dos condomínios, existem cinco principais áreas de investimento: vigilância, segurança eletrônica, prevenção e combate a incêndios, gerenciamento de riscos e, por fim, a plataforma de gestão condominial. Com aporte nesses pontos, é possível atender às necessidades de controle, supervisão e gestão.

Para os condomínios que estão com as contas em dia é fundamental continuar aplicando em melhorias para a sua comunidade, sobretudo em segurança, e não ficar parado no tempo. Seja para modernizar o circuito de CFTV ou atualizar a tecnologia dos interfones para novos modelos com câmera é necessário investimento para garantir a qualidade.

“As vantagens ao realizar melhorias são grandes. Além de contribuir para a valorização das unidades imobiliárias, os investimentos em segurança são muito importantes para incrementar a proteção imediata dos imóveis, melhorando tanto a experiência de uso do condomínio como a qualidade de vida dos moradores”, destaca Cesar Leonel, Diretor Executivo da Verzani & Sandrini Segurança.

Capacitar

Se o condomínio já contar com uma equipe de bons colaboradores, pode ser o momento de apostar ainda mais na qualificação contínua. Afinal, é importante atualizar os funcionários sobre as novas rotinas, procedimentos e protocolos, garantindo unidade e padronização em toda a operação.

Uma baixa qualidade técnica dos profissionais da equipe condominial, pode levar a situações de negligência que podem acarretar em riscos. Colaboradores mal treinados estão suscetíveis a não seguir protocolos de segurança, seja por desconhecimento, seja por desatenção.

“É imprescindível que a gestão condominial veja os recursos humanos como uma área digna para investimento em capacitação. Sendo assim, ao contratar, terceirizar ou treinar a equipe já existente, é preciso focar no aprimoramento de toda a operação, o que vai garantir melhores resultados para a segurança do condomínio”, orienta o especialista da empresa.

Conscientizar

Às vezes, mesmo os moradores acabam se esquecendo de algumas regras básicas de segurança, deixando imóveis destrancados, veículos abertos, esquecendo objetos na área comum, ou ainda não se atentando na entrada e saída do condomínio. Com isso, é importante que todas as medidas sejam claras, bem informadas e de fácil acesso para a consulta.

“Em um condomínio supervisionado e com um bom plano de segurança, essas ditas ‘negligências’ podem ser um reflexo natural da extrema sensação de segurança. Mas, ainda assim, é fundamental que a conscientização e a colaboração sejam uma prática universal no condomínio”, diz o executivo.

É válido destacar também o papel da gestão condominial nesse processo. Quanto mais transparente, responsável, proativa e acessível for a gestão, maior a popularidade e aprovação diante dos condôminos, que farão o possível para seguir os protocolos fundamentais à manutenção da estabilidade.

“A Verzani & Sandrini acompanhou de perto as intensas mudanças e a evolução das boas práticas para os condomínios. Essas transformações conduziram à profissionalização e a estruturação de processos de segurança patrimonial e de vigilância eletrônica focados em oferecer mais tranquilidade e eficiência, aliados à tecnologia e a um atendimento humanizado. A segurança deve ser tratada como parte mais do que essencial para garantir o bem-estar, identificar e antecipar situações de risco”, finaliza Leonel.

Sobre a Verzani & Sandrini

Fundada em 1967, a VERZANI & SANDRINI tornou-se referência nacional na prestação de serviços. Composta atualmente pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Tech, VS Parking, Veman, TK Segurança, GRS Terceirizações, GS Terceirizações e Higiserv, a organização opera em todo o Brasil, contando atualmente com 50 mil colaboradores. A Verzani & Sandrini dedica-se a desenvolver soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo