Brasil,

Leilão online de Ferrari Enzo quebra recorde histórico

Leilão online de Ferrari Enzo quebra recorde histórico

Carro foi arrebatado pelo valor de 2,3 milhões de euros; leilão online é alternativa para quem deseja adquirir um veículo

O leilão é uma maneira muito popular de adquirir diversos produtos, como móveis, roupas e até carros que não estão mais disponíveis para venda, normalmente produzidos por marcas de luxo ou com uma tiragem de número limitado. As casas de leilão já esperam que carros de grandes marcas sejam arrebatados a preços exorbitantes, e um novo recorde foi atingido no início de junho.

A venda de uma Ferrari Enzo foi a responsável por quebrar um recorde considerável, sendo o carro mais caro da história a ser leiloado de maneira online pelo valor de 2,3 milhões de euros, ou seja, R$ 12,9 milhões, sem que o novo proprietário sequer visse o veículo pessoalmente, já que a compra foi efetuada completamente pela internet. O modelo, produzido em 2003, teve somente 400 exemplares fabricados, com motor 6.0 V12, câmbio automatizado de seis marchas e aceleração de zero a 100 km/h em apenas três segundos.

O recorde anterior foi atingido em 2015, também com o leilão online de uma Ferrari, de modelo 288 GTO, produzida em 1985. O automóvel foi arrebatado pelo valor de 2 milhões de euros na época – R$ 8,4 milhões.

Adquirir carros por leilão tem se tornado uma prática comum, indo além da busca por artigos de luxo. Por meio das casas de leilão online, é possível encontrar modelos populares por um preço acessível, com um bom custo-benefício para quem busca adquirir o primeiro automóvel ou trocar o atual.

Alternativas para adquirir um veículo

Mesmo durante a quarentena, muitas pessoas desejam adquirir um veículo novo ou seminovo. Apesar disso, a maneira como as compras são feitas tem sofrido algumas mudanças, principalmente por conta do fechamento dos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) e da recomendação de isolamento social. Procedimentos comuns para quem vai comprar um carro, como fazer um test-drive ou visitar a concessionária, não são possíveis durante o período da quarentena, o que pode causar estranheza para o consumidor. Entretanto, quando esses pontos são superados, é possível, sim, adquirir um veículo durante o isolamento social, já que a maioria dos procedimentos para a compra pode ser realizada pela internet.

O cenário atípico causado pela pandemia exigiu que muitos vendedores buscassem alternativas para realizar as suas compras, já que, principalmente durante o início da quarentena, a busca por carros caiu consideravelmente. Dessa forma, as plataformas online podem ser uma boa alternativa, tanto para quem quer vender, quanto para quem quer adquirir um automóvel. Assim, é possível encontrar uma grande variedade de portarias para leilão de carros em SP e em outras capitais do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS