Brasil,

Nestlé estreia campanha de conscientização sobre hábitos saudáveis para as famílias brasileiras em parceria com o SBT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ação será veiculada em ambiente multiplataforma, trazendo como embaixadores a apresentadora Eliana, a pedagoga Cris Poli e talentos do SBT, da novela Aventuras de Poliana, além de conteúdo exclusivo no aplicativo NesPLAY

No atual cenário, as famílias estão convivendo mais tempo em casa e têm o desafio de conciliar trabalho, atividades domésticas, refeições e cuidados com os filhos. Para ajudar pais e familiares a aproveitar o período para promover uma mudança de hábitos com foco em saúde e bem-estar, a Nestlé se uniu ao SBT para promover uma grande campanha de comunicação no âmbito do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que tem a ambição de ajudar esta e as próximas gerações a terem uma vida mais saudável.

Com estreia no domingo, 21 de junho, durante o programa da Eliana, a campanha se desdobrará até meados de setembro e terá, além da apresentadora, a pedagoga Cris Poli, autora de diversos sobre educação e comportamento infantil, como embaixadoras. Em todo o percurso, será trabalhado o conceito de Jornada da Mudança, em quatro etapas, com veiculação em programas e redes sociais do SBT que conversem com a família, além de conteúdo da campanha no app NesPLAY, da Nestlé.

Ao longo da campanha, um time de artistas vai trabalhar os conteúdos em uma ação multiplataforma. Junto à apresentadora Eliana e a pedagoga Cris Poli, estarão alguns dos principais talentos infantis do SBT do elenco da novela Aventuras de Poliana. São eles: Sophia Valverde, que faz a protagonista Poliana; Duda Pimenta, da personagem Kessya; Enzo Krieger, o Luigi; Theo Medone, que faz o personagem Mário. Por fim, se somam ao time duas famílias de influenciadores digitais convidadas, que vão mostrar, no dia a dia, os conceitos, hábitos e atividades para a jornada de mudança, ajudando os pais nesse processo para adquirir hábitos mais saudáveis.

O objetivo é trabalhar o conteúdo com base nos cinco comportamentos saudáveis estimulados pelo do Programa: ter uma alimentação nutritiva e variada; Brinque ativamente; Beba mais água; Curta as refeições juntos e comer com equilíbrio. "Nosso objetivo é atingir dois perfis de famílias: as que querem manter os hábitos saudáveis na hora de se alimentar e praticar atividades físicas e, principalmente, aquelas que desejam mudar seus comportamentos", explica Sara Rios, especialista responsável pelo programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Ações e canais

A campanha se divide em quatro etapas, que se desdobrarão de junho a setembro, na chamada Jornada da Mudança: Criar consciência, Primeiros resultados, Formar novos hábitos e Comemorar mudanças efetivas. Em todos os momentos, cada artista terá uma frente de ação: Eliana e Cris Poli comandam os caminhos da jornada, apresentando os temas de destaque e orientações para as famílias sobre hábitos saudáveis; enquanto os atores ficam responsáveis por "cuidar" das famílias influenciadoras, ajudando-as a colocar em prática a jornada da mudança e dando dicas sobre atividades no aplicativo NesPLAY.

Além da veiculação na TV e redes sociais do SBT (YouTube, Instagram e Facebook), as famílias terão acesso ao conteúdo das jornadas dentro do aplicativo NesPLAY. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e iOS. "O momento não poderia ser mais oportuno para essa jornada de transformação. Temos muito orgulho de, mais uma vez, a Nestlé escolher o SBT para contribuir na construção de hábitos mais saudáveis entre as famílias brasileiras, já que este também é um compromisso do nosso conteúdo", declara Fred Müller, diretor de Negócios de Marketing do SBT.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil ) com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes. Para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé.

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé promove o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que chega à terceira edição em 2020. O objetivo é promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil anunciou elegeu os 10 projetos vencedores deste ano, que são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo, e receberão apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um, para a implementação das benfeitorias e melhorias estruturais na escola para viabilizar o projeto.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.

Fontes: Kantar IBOPE Media - MW - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) - Dados Domiciliares (Shr%) - Faixa 24 Horas - Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar