Brasil,

Aprenda a higienizar a escova para cabelos e descubra quando é o momento certo para substituí-la

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Ishikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Condor ensina como limpar os diferentes tipos de escovas e dá dicas para saber quando é o momento ideal para trocar cada item

Pente para cabelos da linha Joy e Escovas para cabelos da linha Eco, da Condor: Ref. 6821, Ref. 6820 e Ref.6852

Lavar e escovar os cabelos com frequência fazem parte da rotina de todos. Essa prática é fundamental para a higiene pessoal. No entanto, usar pentes e escovas sujos ou muito velhos pode ser prejudicial à saúde. Isso porque os resíduos que ficam nas cerdas podem provocar danos ao couro cabeludo e favorecer a proliferação de micro-organismos como os ácaros, fungos e bactérias.

As escovas e pentes acumulam restos de produtos, células mortas, cabelos e até poeira. A falta de higienização pode fazer com que o item não realize a função ou dure menos. Por isso, vale investir na limpeza e na renovação dos produtos periodicamente. A Condor lista dicas importantes para higienizar os diferentes tipos de pentes e escovas e explica o momento certo para trocar esses acessórios.

Para manter a escova limpa, o ideal é retirar com o cabo do pente os fios presos nas cerdas logo após cada escovação. Para o processo de higienização, lave com água corrente e sabão neutro. Caso a sujeira esteja impregnada, a sugestão é deixar de molho na água por 30 minutos e continuar com o processo de lavagem. Deixe a escova secar em um local ventilado. Por último, borrife álcool 70%. Repita o processo a cada quinze dias.

A secagem com o secador ou em estufa deve ser evitada, pois o calor pode comprometer a qualidade e a função desses produtos. Antes de lavar, preste atenção no tipo de material da escova. As escovas de madeira, por exemplo, podem ser lavadas por inteiro, já que a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade.

As que possuem o cabo metálico podem ficar de molho por até 15 minutos e também podem ser higienizadas normalmente, porém é preciso enxugá-las com um pano seco na sequência para evitar a oxidação. Já as escovas com base de cerâmica devem ser higienizadas apenas com pano úmido e sabão neutro para evitar o desgaste do material. E as ionizadas e almofadadas não devem ser deixadas de molho. Lave-as com água corrente e seque-as completamente com pano seco.

A troca deve ser realizada de acordo com as condições dos produtos. Por isso, é importante observar detalhes como as deformações nas cerdas e dentes, por exemplo. Uma escova imperfeita não alinha e nem modela os fios e ainda pode comprometer a estrutura do cabelo.

As escovas com pontas protetoras devem ter bolinhas em todas as cerdas. Se algumas caírem ao longo dos meses de uso, é o momento de realizar a troca. Essas bolinhas são justamente para proteger o couro cabeludo de ranhuras que podem gerar pequenas lesões. Outra dica é trocar a escova quando a empunhadura estiver solta, já que é preciso que ela esteja fixa para proporcionar um bom agarre na hora de fazer a escovação.

Os pentes devem ser substituídos quando um ou mais dentes estiverem quebrados. Quando não há um bom deslize, os fios são arrancados, deixando-os desalinhados e provocando lesões no couro cabeludo.

Para aumentar a vida útil desses acessórios, mantenha o secador a uma distância de 3 a 5 cm ao escovar os cabelos. Assim, é possível evitar o derretimento e a deformação das cerdas.

Vale ainda investir em produtos de qualidade e que proporcionem um maior custo benefício. O ideal são os itens específicos para o seu tipo de cabelo e para a finalidade que deseja. A Condor possui uma grande variedade de escovas e pentes para cabelos. Além de perfeitas para a escovação, as escovas da linha ECO são sustentáveis, produzidas com composto que une materiais sintéticos com madeira reaproveitada. O pente para cabelos Joy, por sua vez, é próprio para desembaraçar os fios secos ou molhados.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar