Brasil,

Apps de namoro e idiomas ajudam a encontrar um amor em outros países

Namoro em tempos de covid Babbel - Banco de Imagens Namoro em tempos de covid Babbel - Banco de Imagens

Com as fronteiras do amor liberadas, linguistas listaram as novas expressões que surgiram no pós covid para chegar junto ao crush gringo

Com o aumento da utilização de aplicativos de relacionamentos para reduzir a carência por um contato social e, de quebra, conhecer lentamente pessoas interessantes para futuramente acontecer um encontro presencial, os webnamoros estão rompendo fronteiras e os amantes virtuais tem se permitido a paqueras com pares em outras cidades, estados e até mesmo países.

Por conta do coronavírus, o Tinder liberou gratuitamente a função Passaporte, na qual usuários podem se conectar com pessoas do mundo todo e isso gerou o maior número de swipes – o movimento de arrastar perfis – em um único dia na história da plataforma. Agora, usuários podem vasculhar diferentes cidades do mundo em busca de um romance. “Como linguista, eu aprovo essa nova funcionalidade dos apps. Afinal, nada mais motivador do que um romance internacional para aprender um idioma”, brinca Vitor Shereiber, Gerente de Projetos Didáticos na Babbel.

Mas para “dar match” com crushes de outros países é preciso entender como se relacionar com essas pessoas. E as relações virtuais e à distância durante a quarentena geraram novos termos linguísticos em inglês que colocam à prova até mesmo quem é fluente. E para tornar a paquera internacional mais divertida e natural, linguistas internacionais do aplicativo de idiomas Babbel, que é uma das empresas de educação mais inovadoras da Europa, elegeram as criações mais usadas e comentadas atualmente – e até arriscaram na criação de alguns neologismos eles mesmos.

Juntos na Quarentena

Para não passar a quarentena sozinhos, muitos casais, inclusive aqueles em início da relação, decidiram morar juntos durante o confinamento. O comportamento ganhou a denominação corona cuffing. O verbo cuff (algemar) é usado em expressões como winter cuffing, que se refere à pressa de começar um relacionamento um pouco antes do inverno. A ideia de passar a quarentena juntos virou até slogan de perfis em aplicativos: will you be my quarantine? (você quer ser minha quarentena?). Este é um trocadilho com a famosa frase do Dia dos Namorados americano: will you be my Valentine? (você quer ser meu/minha namorado/a?). Até o amado Netflix & chill ganhou nova versão: quarantine & chill (quarenta & chill).

Dating Virtual

A vida sentimental de muitas pessoas solteiras acabou ficando limitada ao mundo virtual. Casais em potencial passaram a ter dates virtuais ou vates – neologismo em inglês a partir da fusão de virtual e date. Por outro lado, alguns relacionamentos se tornaram um textlationship, que é a combinação de text (mensagem) e relationship (relacionamento). Graças ao textlationship, o slow dating (o processo de conhecer alguém lentamente) proporciona a chance de conhecer alguém bem melhor, por meio de longas conversas, até o dia que o casal finalmente se encontrará.

Relacionamento à Distancia (1,5m)

Em países sem lockdown oficial, como Brasil, Alemanha e Suécia, dates andam se parecendo mais com cortejos de séculos passados, quando o contato físico era proibido antes do casamento. Ainda se vê casais se encontrando pelas primeiras vezes. É a essas caminhadas, mantendo 1,5m de distância, que se deve a mudança de significado do termo “relacionamento à distância”.

E seguindo a onda dos termos que surgiram para os relacionamentos à distância, o Happn, que tem como função principal indicar perfis que apareceram pelo caminho do usuário, por geolocalização, lançou a campanha “Date com responsabilidade”, que estimula as relações pessoais sem sair de casa, aquele papo mais longo para conhecer melhor o match. Além disso, o aplicativo aumentou o raio de encontros de 250 metros para 90 quilômetros, para que mais pessoas possam se encontrar apenas no app.

Agora que já conhece os termos para buscar um amor em outros países, é só derrubar as fronteiras. Pode ser que a sua tampa da panela não esteja no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS