Brasil,

Como diminuir ou acabar com as crises de pânico?

Como diminuir ou acabar com as crises de pânico?

Hipnose pode ser a resposta para quem não deseja tomar remédios para controlar o transtorno

A síndrome do pânico é um transtorno que causa crises intensas, ligadas ao medo e desespero, na maioria das vezes sem motivo aparente. O cérebro identifica uma situação de perigo e reage a ele, resultando em palpitações graves, dor no peito e fraqueza, situação essa, na maioria das vezes imaginária.

“Apenas quem já passou por uma crise de pânico entende outra pessoa que sofre do mesmo mal, e mesmo assim, não inteiramente, pois pode ser diferente para cada um”, afirma Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

O transtorno pode ser decorrente de fatores genéticos, estresse, situações traumatizantes e temperamentos fortes, que certamente abala a saúde emocional, e se não tratada, poderá causar outras doenças.

Os principais sintomas são a falta de ar, taquicardia, formigamento, zumbido e dores no estômago. O cérebro prioriza enviar sangue para outras partes do corpo ao sentir algum perigo, que pode ou não existir realmente, causando assim as crises.

Quando a síndrome do pânico é diagnosticada, é comum que o paciente busque ajuda psicológica e tome medicamentos, mas, fora da medicina tradicional, é possível encontrar outros tratamentos, como a hipnose.

“A terapia com hipnose costuma resolver as crises de pânico em até três sessões, cortando o mal pela raiz, evitando assim o uso excessivo de medicamentos e visitas constantes a psicólogos ou psiquiatras para controle dos sintomas”, explica a especialista.

O hipnoterapeuta pode acessar o subconsciente e identificar o que está causando as crises de pânico, depois ressignificar a experiência, diminuindo ou exterminando o problema.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS