Brasil,

Nasce primeiro 'search fund' com foco no Sul do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dione Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Santa Maria/RS - Crédito: Prefeitura de Santa Maria. Santa Maria/RS - Crédito: Prefeitura de Santa Maria.

A Arco Capital Investimentos está com foco em adquirir PME (pequenas e médias empresas) em pleno crescimento na região Sul do país. Apresentando como meta principal a busca por empresas nas áreas de saúde, tecnologia e logística, ambas com mercados promissores. A empresa do segmento de search fund é a única do país com foco no Sul do país. Dentre os critérios para a aquisão de empresas interessadas, é necessário um faturamento anual de R$ 20 mi a R$ 100 mi, além de uma condição financeira saudável.

“Existem muitas empresas principalmente em cidades do Sul do país com um tamanho médio e grande, geralmente ainda com os sócios originais, muitas vezes instituições familiares, que possuem o perfil que procuramos. Trazemos flexibilidade para a transação e compromisso com a história criada pelos fundadores. Estamos confiantes que a junção do expertise e capital internacional com uma história de sucesso de uma empresa de raízes brasileiras irá alavancar os resultados da companhia e afetar positivamente a economia onde a empresa está inserida, trazendo empregos e renda para a região escolhida”, afirma Ronacher.

Formado em Engenharia pela UFMG e com MBA na Universidade de Cambridge (Reino Unido), em 2019, Gabriel chegou ao Brasil em março deste ano após uma trabalhar no setor de Private Equity na cidade de Londres. No Brasil, havia atuado por 8 anos em operações e gestão de projetos nas companhias Petrobras e Vallourec, liderando projetos na Colômbia e nos Estados Unidos. “Acredito que é o momento de empreender. O modelo de Search Fund, ainda é novo no país. Em Minas Gerais somos a o segundo fundo nesse modelo e o único em operação. Historicamente existiram, desde 2008, apenas 13 fundos no Brasil nesse formato que é perfeito para o segmento de pequenas e médias empresas, onde historicamente há poucas transações”, pontua.

Investimentos que são escolhidos a dedo: Saiba mais sobre o modelo Search Fund!

Diferente de um fundo de Private Equity, o modelo de Search Fund funciona com um empreendedor a frente do negócio, que assume a liderança da empresa após a aquisição de participação majoritária em uma empresa. Devido ao risco e complexidade da transação, o processo de aquisição pode durar até dois anos, passando por toda a busca, análise, diligência e negociação. Gabriel explica que o processo só será um sucesso se for uma situação de ganho mútuo, onde as duas partes estejam satisfeitas, não apenas com o capital investido, mas também com os rumos que a empresa for seguir daí adiante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar