Brasil,

SIGVARIS GROUP adere ao movimento #VamosVirarOJogo

Movimento completa estratégia da companhia de manter a sustentabilidade dos negócios priorizando os cuidados às pessoas

A SIGVARIS GROUP, empresa suíça com mais de 150 anos de tradição e líder em acessórios de compressão graduada, adere, nesta quinta-feira, 14, ao movimento #VamosVirarOJogo, criado a partir de uma conversa entre empresários e amigos sobre os desafios que a maior parte das empresas está enfrentando em razão da crise provocada pelo novo coronavírus. A ideia do movimento é incentivar o compartilhamento de práticas e ideias inovadoras que possam ajudar as empresas na superação de adversidades.

O conceito do #VamosVirarOJogo indica que é necessário criar meios de fazer com que os empresários olhem para o futuro e superem seus medos e angústias, partindo do pressuposto de que nada será mais como antes da pandemia e será necessário inovar para reinventar os negócios e contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Empresas como Audi, PwC, Carrefour e 3M também já aderiram ao movimento e, entre suas lideranças, já iniciaram as discussões e trocas de experiências para mudarem o status quo e ajudarem o Brasil a vencer a crise.

A adesão ao movimento #VamosVirarOJogo faz parte de estratégia da SIGVARIS GROUP para auxiliar no combate ao Covid-19 e na recuperação econômica do Brasil. No final de abril, a companhia lançou uma campanha em suas redes sociais com o tema ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’. A mensagem é transmitida por meio de um vídeo, que mostra a importância de cada um fazer sua parte em benefício de todos. Além do vídeo, a companhia compartilha conteúdos informativos em suas redes sociais.

Segundo Celso Cintra, CEO da SIGVARIS GROUP Brasil, é importante que as empresas, neste momento, se mantenham sustentáveis e projetem um futuro que valorize a vida das pessoas. "O ingresso no movimento #VamosVirarOJogo ocorre em um momento em que estamos discutindo ações que mantenham a sustentabilidade das operações da companhia no longo prazo, mas sem esquecer da importância de se cuidar do ser humano, que é a principal mensagem da campanha ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’", diz.

A principal ideia da campanha é mostrar que, quando cuidamos dos outros, estamos cuidando de nós mesmos. "Simples atitudes como lavar as mãos, usar máscaras e respeitar a distância entre as pessoas são importantes para conter a proliferação do vírus", afirma. "Quando seguimos essas orientações, estamos não apenas evitando transmitir o vírus para outras pessoas, mas também nos prevenindo da contaminação", comenta.

Adesão ao movimento

Para aderir ao movimento #VamosVirarOJogo basta preencher uma ficha de adesão no site http://www.vamosvirarojogo.org/. Todas as empresas e entidades podem aderir, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. É um movimento para todos e sem qualquer conotação política-ideológica ou partidária.

Outras ações

Para auxiliar no combate à doença, a empresa adaptou sua linha de produção para confecção de máscaras preventivas. "Nós também acreditamos que a máscara deve ser usada não apenas por quem apresenta sintomas do Covid-19, mas por todas as pessoas, pois muitos podem estar contaminados e ser assintomáticos, portanto, o uso da máscara é fundamental para reduzirmos as taxas de contaminação, como recomendam as autoridades de saúde", diz Celso. As máscaras foram doadas aos colaboradores, que agora, estão produzindo os acessórios para a venda pelo e-commerce da empresa e em casas cirúrgicas.

A SIGVARIS GROUP mantém, também, campanhas de arrecadação de alimentos e outros itens essenciais entre os colaboradores, para promover doações às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida.

A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS