Brasil,

Claro estreia campanha focada na mudança de comportamento dos pequenos e médios empresários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Operadora também adotou medidas para auxiliar comércios locais, diante do novo jeito de fazer negócio, imposta pelo isolamento social

A Claro estreia nesta terça-feira, 19, nova campanha voltada para os pequenos e médios empresários. A nova comunicação da operadora materializa a mudança de comportamento e o novo jeito de fazer negócio, imposta pelo cenário atual. A campanha é assinada pela Talent Marcel e será veiculada em canais fechados na TV, no Canal 500 da Claro e nas redes sociais da operadora.

Nesse contexto, a nova campanha traz cenas cotidianas de diversos estabelecimentos como restaurantes, confeitarias e sites de vendas de roupas. “O isolamento social traz um grande desafio para os empreendedores. Muitos estão se adaptando à nova realidade que nos foi imposta e a Claro está empenhada em auxiliar os pequenos e médios empresários nesta transformação, que está focada principalmente no ambiente digital”, comenta Roberta Godoi, diretora do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.

“A ideia da nova comunicação é mostrar o empenho de todos os empreendedores para manter os seus negócios ativos, com todo o cuidado que o momento precisa, comenta Marcello Droopy, diretor de Criação e Interação da Talent Marcel. “Uma das curiosidades da campanha é que a maioria dos protagonistas do filme são os próprios donos dos seus negócios, que gravaram as cenas com os seus dispositivos e foram dirigidos de forma remota, assim como fizemos na campanha institucional ‘Deixe o Sol Entrar’”, declara o criativo.

Auxílio ao comércio local e HUB de informações estão entre medidas do Claro Empresas

Apoiar os pequenos comércios e prestadores de serviços locais tem sido um dos maiores movimentos sociais durante o isolamento social. E para auxiliar os pequenos empreendedores, a Claro conta com o “Push do Bem”, iniciativa que envia notificações por push baseadas em geolocalização com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros. Para participar, os comerciantes precisam se cadastrar por meio do site http://claro.pushdobem.com.br/.

“As empresas estão mostrando sua capacidade de adaptação e aprendendo novas formas de fazer suas atividades. Diante disso, a operadora tem um papel fundamental. A tecnologia, que sempre foi uma ferramenta de acesso, agora também se tornou uma ponte para aproximação e colaboração”, comenta Roberta.

Com o serviço, pequenos comércios e negócios terão a facilidade de enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público de sua região. O cliente que receber o push terá ainda a possibilidade de realizar seu pedido por ligação telefônica ou mesmo por WhatsApp.

O serviço é válido para todo o Brasil e, em um primeiro momento, receberão as notificações usuários que contam com o app #NET-CLARO-WI-FI instalado no smartphone. Posteriormente, todos os clientes com os app Minha Claro Móvel serão impactados pela novidade.

A ação faz parte do “HUB Claro Empresas” que está sendo lançado para centralizar iniciativas, não só da operadora, mas também de outras companhias para estimular a economia e fortalecer os pequenos comércios. O site terá informações atualizadas diariamente e com notícias de diversos segmentos. É possível acessar ao HUB por meio do site http://claro.com.br/coronavirus/pme. Organizações que queiram divulgar as suas ações em prol dos pequenos empresários cadastradas no “HUB Claro Empresas” devem enviar e-mail para .

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Recomeço
Duração: 30”
Produto: Claro Empresas
Chief Creative Officer: João Livi
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato
Diretor de Criação e Interatividade: Marcello Droopy
Criação: Mario Cintra, Pedro Hefs e Murillo Galhardi
Produtor de RTVC: Herminia Weinstock, Luciano Rocha e Ubiratan Rio
Atendimento: Carol Escorel, Anna Santanna, Fernanda Mariano, Beatriz Bertonha
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro e João Pedroso
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Marcela Cantarin, Geyza Santos e Solange Arantes
Produtor Gráfico: Ingo Santos, Flavio Zamboni e Matias Santos
Art Buyer: Mario Coelho e Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Michel Medeiros, Walter Braz, Luiz Silva, Daniel Camargo, Carlos Locoselli e Rafael Leão
Revisão: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi
Produtora de imagem: Corazon filmes
Direção: Nico Matteis
Atendimento: Marcella kaulino
Direção de fotografia: Nico Matteis
Produtor Executivo: Igor Ferreira, Renato Chabu
Montador: Rodolpho Ponzio
Finalizadora: Corazon filmes
Finalizador: Rodrigo parente Produtora de áudio: Audioink
Aprovação do cliente: Ane Lopes, Cesar Medeiros, Katia Nogueira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar