Brasil,

Aplicativo surge para as pessoas conhecerem melhor seus vizinhos

Com as novas regras de isolamento social por conta do COVID-19, canal direto e seguro para vizinhos se ajudarem e negociarem faz-se necessário para a subsistência de grande parte da população

O canal que vizinhos esperavam para se conectarem a moradores e pequenos comerciantes de suas regiões chegou: o aplicativo Nok-Nok (https://www.nok-nok.app/) que visa criar uma comunidade de colaboração e compartilhamento local. “No Brasil, cerca de 30% dos trabalhadores são informais. O Nok-Nok foi idealizado para servir como uma conexão entre vizinhos do mesmo bairro e também pequenos comerciantes que desejam vender na sua região, até mesmo da própria casa, em um ambiente seguro e colaborativo”, explica Pedro Xavier, fundador da startup.

Além de possibilitar a comunicação entre pequenos comerciantes e moradores, o Nok-Nok também oferece ao usuário as opções de compartilhar ou vender alimentos, objetos, serviços e boas ações com seus vizinhos. O aplicativo também permite conectar quem possui Pet e disponibiliza informações sobre moradores que possuem conhecimento de Primeiros Socorros. “Nossa ideia é que o aplicativo também seja usado para conectar comunidades. Quem sabe a pessoa que mora ao seu lado é uma enfermeira ou presta algum serviço que você precisa e você nunca soube?”, afirma o empreendedor.

Lançado em abril deste ano, o aplicativo Nok-Nok está disponível para download em aparelhos nos sistemas operacionais Android e Apple e os interessados podem se cadastrar gratuitamente. O momento escolhido para apresentá-lo às comunidades é oportuno, de acordo com Xavier. “O ambiente digital é seguro e encoraja vizinhos a unirem-se e a apoiarem-se. Queremos resgatar a essência da vizinhança, um ambiente acolhedor e de negócios onde todos se ajudam”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo