Brasil,

Wiz busca pessoas de Brasília para capacitação online e gratuita em programação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Robson Bertolino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A oportunidade busca encontrar talentos que querem se capacitar e, de quebra, serem contratados pela equipe de tecnologia da Wiz no DF

É fato que em tempos de pandemia, as oportunidades parecem se tornar cada vez mais escassas. No entanto, ao contrário dessa tendência, há ainda muitas empresas que estão buscando talentos para serem capacitados e até contratados. É exatamente isso que uma parceria entre a Wiz – uma das maiores gestoras de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do País - e a Codenation — startup especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia - vai proporcionar para 40 pessoas que querem construir uma carreira tecnológica em Brasília. O programa, chamado AceleraDev C# Brasília, é uma novidade na capital federal e já foi realizado presencialmente em mais de 10 cidades brasileiras e também online - com cerca de 4 mil pessoas já capacitadas ou em treinamento. A edição de Brasília é totalmente gratuita e online, reunindo teoria e prática de programação através da plataforma de educação da Codenation. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 18 de maio, através da plataforma da Codenation.

Ao todo, a turma de 40 desenvolvedores fará parte de uma imersão em tecnologia alinhada à realidade do mercado, com chances de contratação pela Wiz ao final das 10 semanas de capacitação. Por conta do COVID-19, toda a interação realizada entre mentores, palestrantes da Wiz e equipe de instrução será realizada online, mantendo a recomendação das autoridades de saúde e proporcionando, dentro do possível, o contato de um curso presencial. “A Wiz tem como propósito estimular o desenvolvimento das pessoas, sejam elas colaboradores ou não. Por isso, apoiamos a capacitação de talentos na área tecnológica investindo em treinamento especializado e gerando oportunidades de contratação dos participantes que tiverem o melhor desempenho no programa”, afirma Carla Nabarrete, diretora de marketing e tecnologia na Wiz.

As vagas do curso são limitadas e, por isso, há um processo de seleção das pessoas interessadas na capacitação, o qual é composto por um teste técnico e uma etapa de conversas conduzidas pela Codenation. As pessoas que se destacarem no teste seguem para a etapa de entrevistas. Os resultados finais da seleção serão divulgados por e-mail até o dia 29 de maio. Já as aulas terão início no dia 06 de junho e o evento de encerramento do programa acontecerá no dia 22 de agosto, com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes. Por conta do teste preliminar, é aconselhável que os candidatos já tenham tido algum tipo de contato prévio com programação - seja na universidade, cursos online ou auto-didata.

A plataforma de ensino da Codenation utiliza o método de aprendizado baseado em desafios, que consiste em uma experiência coletiva na qual a turma pode aprender e trabalhar em conjunto para resolver problemas reais. Além disso, a turma participante contará com o apoio de uma equipe de mentoria composta por desenvolvedores do mercado a fim de auxiliá-la nessa evolução profissional. Para o CEO da Codenation, Eduardo Varela, “esse contato com quem já está no segmento de tecnologia é importante para que as pessoas em treinamento se aproximem da realidade do mercado. Assim, elas se conectam com outros profissionais do setor e com a Wiz, que busca contratá-las ao final da capacitação”.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 46 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Sobre a Codenation

Base de usuários: 47.262 (crescimento de 582% em 2019)

Programas de capacitação feitos: +45

Pessoas aceleradas: +1.000

Principais clientes de 2019: Itaú, QuintoAndar, Banco Inter, Stone, Guiabolso, SAS (Arco Educação), Escale.

Outras pesquisas, fotos e números: https://drive.google.com/drive/folders/1DvaGT7zohDtYDUbTchczvUl4sCRf2Mp_?usp=sharing

A Codenation foi criada em 2017, em Florianópolis (SC), e tem como propósito suprir a demanda de mão de obra especializada na área de tecnologia por meio da capacitação, criando assim um recrutamento sustentável. Por meio de seus programas de aceleração, fundamentados na abordagem Challenge Based Learning (aprendizado baseado em desafios), os desenvolvedores realizam desafios de programação, recebem auxílio de tutores e assistem a palestras com convidados que já atuam no mercado gratuitamente. A startup atende tanto estudantes recém-saídos da universidade e sem experiência, quanto profissionais que já trabalham no setor e não conseguem chegar aos polos de tecnologia, além das próprias empresas que estão em busca de novos talentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar