Brasil,

Secretaria da Habitação e Caixa entregam 72 moradias em Itariri

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlene Pereira de Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Todas as medidas para evitar a disseminação do coronavírus foram adotadas; empreendimento é resultado de parceria entre Secretaria de Estado da Habitação, Caixa e prefeitura de Itariri

A Secretaria de Estado da Habitação e a Caixa Econômica Federal iniciaram hoje, 6 de maio, a entrega de 72 casas, na cidade de Itariri, região de Registro. Para evitar aglomerações, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves esta se dando de forma administrativa, no auditório do prédio da prefeitura, entre 9h e 12h20, até o dia 14 de maio.

Estão sendo adotadas diversas medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da Covid-19, como atendimento escalonado com hora marcada, assinatura de contratos em mesas separadas, com distância superior a dois metros e entrega das chaves para o representante de cada família contemplada individualmente. Álcool em gel e máscaras também sendo distribuídos no local. "Com essa medida, seguimos a orientação do Centro de Contingência do coronavírus do Estado, no sentido de evitar aglomerações de pessoas", explica o secretário da Habitação, Flavio Amary

O empreendimento foi viabilizado pela CDHU, que repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e fez o sorteio das unidades. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,3 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 4,8 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 7,1 milhões.

Uma das contempladas é Rosana Aparecida Nascimento, 42 anos, que tem um filho de 8 anos com microcefalia, uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Rosana foi agenciadora em uma empresa de ônibus, mas deixou de trabalhar para cuidar do filho, quando ele nasceu. Ela reside na casa do irmão, que também tem família, e recebe meio-salário mínimo de pensão alimentícia e um salário de Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal. Para ela, a vida vai melhorar muito. "Estou muito contente com a nova residência porque vou ter liberdade e autonomia a partir de agora morando somente com o filho. E uma benção, casa própria, independência, tudo de bom, maravilhoso", comemorou.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.

Com 49 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduz o valor da conta de consumo.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Itariri, a CDHU já entregou 348 moradias, incluindo as 76 unidades habitacionais que estão sendo entregues agora. Na região administrativa de Registro, foram entregues 5.156 moradias de interesse social via CDHU e Paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar