Brasil,

Levantamento mostra como quarentena impacta o dia a dia dos condomínios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fontenele
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Levantamento mostra como quarentena impacta o dia a dia dos condomínios

Plataforma de gerenciamento de condomínios utilizada em mais de 100 mil unidades no País, TownSq revela indicadores que mostram como a vida mudou para moradores e síndicos; recursos de comunicação serão grátis por três meses

Condomínios são comunidades com contatos e reuniões frequentes entre seus moradores. Por isso, em tempos de isolamento social, os condomínios também têm um papel fundamental para conter o avanço da COVID-19. Nesse cenário, ferramentas para facilitar a gestão desses espaços e melhorar a comunicação entre todos nesse período vêm sendo aliadas de síndicos, moradores e profissionais. Líder global em soluções para gestão de condomínios, a TownSq registrou aumento de 60% na utilização da solução de comunicação direta entre os moradores e de 128% no número de circulares eletrônicas no período da quarentena, em comparação com a média do início do ano. A análise foi feita a partir de um universo de mais de 100 mil unidades em condomínios residenciais e comerciais de diversas cidades brasileiras.

“Podemos entender esse crescimento exponencial como um sinal positivo da comunicação efetiva entre todos dentro do condomínio, mostrando que as pessoas também estão procurando se ajudar. As circulares estão muito ligadas ao síndico e à gestão, disponibilizando informações relevantes em tempo real. A comunicação entre moradores se mostra com muitas iniciativas de apoio ao grupo de risco, principalmente fazer compras no supermercado, e avisos com recomendações médicas e sanitárias”, comenta Denys Hupel, fundador da TownSq, que nesse período de crise está disponibilizando recursos gratuitamente por três meses, para garantir a comunicação efetiva de moradores e síndicos. Para isso, basta preencher o formulário disponível no endereço https://contato.townsq.com.br/solidariedade. Por outro lado, os pedidos de reservas, como para o salão de festas, tiveram queda de 64%, enquanto as autorizações na portaria caíram 52%, resultado do distanciamento social.

Com matriz em Porto Alegre, a plataforma TownSq também tem forte atuação no mercado dos Estados Unidos, com uma base de 2 milhões de usuários. "Por lá, também identificamos o mesmo comportamento, com esse grande espírito de ajuda entre os moradores e queda abrupta no número de autorizações na portaria. Os indicadores mostram que brasileiros e americanos estão respeitando as recomendações da quarentena", completa Hupel. Outra iniciativa da TownSq em resposta ao momento de crise é o incentivo aos comércios locais. A plataforma vem dando destaque aos micro e pequenos empreendedores que atuam próximos aos condomínios, facilitando a busca por produtos e serviços e ajudando as respectivas comunidades.

Sobre a TownSq

Criada em 2013, a TownSq é uma empresa líder global em soluções para gestão de condomínios. As ferramentas da TownSq otimizam processos e deixam o gerenciamento do condomínio mais ágil e menos burocrático, tornando-o mais sustentável financeiramente, por meio da otimização de processos, redução de custos, aumento da transparência e profissionalização da gestão condominial. Mais de 14 mil condomínios em 2 mil cidades no mundo utilizam a plataforma TownSq, impactando mais de 2 milhões de residências. A empresa também oferece uma série de cursos e workshops de profissionalização para síndicos administrarem mais e os melhores condomínios, além de uma rede de apoio de marketing e vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar