Brasil,

BepiColombo realiza último sobrevoo pela Terra antes de seguir para Mercúrio

BepiColombo realiza último sobrevoo pela Terra antes de seguir para Mercúrio

A missão BepiColombo, desenvolvida pela Airbus Defence and Space, realizará um sobrevoo sobre a Terra em 10 de abril de 2020, enquanto continua sua épica jornada para Mercúrio.

A espaçonave da Agência Espacial Européia e da Agência Espacial Japonesa passará pela Terra a cerca de 13.000 km de distância, mais perto do que os satélites de navegação (GPS, Galileo). Será o vislumbre final da BepiColombo visto da Terra antes do satélite continuar sua jornada de sete anos e 8,5 bilhões de quilômetros até o menor e menos explorado planeta do Sistema Solar, Mercúrio. A última vez que a sonda viu a Terra foi há 18 meses, em outubro de 2018, quando foi lançada em um Ariane 5.

O BepiColombo não deve chegar em Mercúrio antes de 5 de dezembro de 2025, e para fazer isso com segurança e na velocidade correta para ser capturado pela gravidade do planeta, ele deve realizar nove voos por planetas internos: um passando pela Terra, dois em Vênus e seis em Mercúrio. Após a chegada, a sonda capturará dados por um ano com a possibilidade de estender a missão.

O BepiColombo coletará dados para estudar a composição, geofísica, atmosfera, magnetosfera e história de Mercúrio, além de testar a teoria da relatividade geral de Einstein. Os 16 instrumentos científicos também fornecerão informações sobre as características do campo magnético de Mercúrio e como ele interage com o vento solar.

"Esse sobrevoo marca uma grande conquista e um marco importante para a Airbus. Equipes de cinco países trabalharam juntas para desenvolver e lançar com sucesso a espaçonave em uma missão complexa para Mercúrio", afirma Philippe Pham, Chefe de Observação, Navegação e Ciência da Terra na Airbus Defence and Space.

A jornada totalizará cerca de 8,5 bilhões de km, completando 18 órbitas ao redor do Sol antes de entrar na órbita operacional da sonda e começar a exploração científica do planeta Mercúrio

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2019, gerou receitas de € 70 bilhões e empregou cerca de 135.000 profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é um líder europeia no fornecimento de aeronaves-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a Airbus fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS