Brasil,

Serviço essencial não pode parar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Livia Haddad
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

*Regina Rocha

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem exigido medidas enérgicas dos poderes públicos com a finalidade de impedir a disseminação da doença contendo as pessoas em suas casas.

Uma dessas medidas, ainda que extrema, é a proibição de circulação dos transportes coletivos públicos, urbanos, metropolitanos, intermunicipais e interestaduais e, em alguns casos, o serviço de fretamento.

Sabemos da importância dessas medidas e as respeitamos, mas, exceções para serviços essenciais devem ser previstas, afinal, não sabemos o que está por vir.

O setor de fretamento transporta diariamente milhares de trabalhadores de hospitais de todo o Estado. Em veículos de menor porte, transporta pacientes do interior em tratamento médico nos grandes centros, sendo que muitos deles não podem interromper seus tratamentos. E mais: leva trabalhadores na indústria química ou farmacêutica, que produzem insumos para toda área de saúde; nas empresas de saneamento e fornecimento de água; metalúrgicas que possuem equipamentos que não podem ser desligados e que precisam de supervisão contínua; companhias de fornecimento de energia elétrica e abastecimento da cadeia produtora de alimentos.

Esses são só alguns dos exemplos de trabalhadores que não poderão se ausentar dos seus postos de trabalho, sendo que grande parte deles depende do serviço de fretamento para chegar lá.

Esperamos que as autoridades, antes de tomar qualquer medida restritiva de circulação, tenham isso em mente e prevejam essas exceções.

Regina Rocha é diretora executiva da FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, bacharel em Direito e em Turismo, atua há mais de vinte anos com o setor de transporte rodoviário e turístico, é secretária executiva do Conselho Estadual de Turismo e Diretora da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar