Brasil,

5 exercícios práticos para quem deseja treinar pilates em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ercília Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Arquivo pessoal Amélia Whitaker Arquivo pessoal Amélia Whitaker

Em época de quarentena, manter o corpo em movimento é essencial para equilibrar o estado físico e também mental. Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da vida saudável, criou uma série de conteúdos com exercícios para fazer em casa durante o período de quarentena. A monitoria da série foi feita pelo instrutor Claudio Vazzolla, diretor do estúdio Criah Movimento. Confira a seguir:

1- Double Leg Stretch

De costas ao solo, com a cabeça e os ombros levemente elevados abrace as pernas, segure os tornozelos e faça a posição de conchinha no mesmo instante que você inala. Em seguida, inspire devagar e faça simultaneamente o alongamento dos braços atrás da cabeça e das pernas à frente. O movimento ativa o abdômen, os adutores, coxas, glúteos e os membros superiores.

2 - Single Straight Leg Stretch

As pernas trabalham trocando simultaneamente enquanto o tronco fica em flexão para frente. O exercício é capaz de ativar toda a musculatura de membros inferiores como a coxa, glúteo e abdominais. Os superiores também são trabalhados quando você segura as pernas lá em cima nos tornozelos. O single straight leg stretch é indicado para quem precisa fortalecer a musculatura com o objetivo que a energia flua em todo o corpo

3 - Roll over

Posicione com firmeza as costas no chão e os braços ao lado do corpo. Em seguida, com as palmas para baixo, eleve as pernas sobre a cabeça até um ângulo de 45 graus. A atividade é boa para aliviar o estresse da coluna e do corpo, além de massagear os órgãos.

4- Bicycle

Eleve as pernas e ajuste as mãos nos quadris para manter o corpo estável. Em seguida, faça o movimento como se estivesse pedalando só que de cabeça para baixo. O movimento estimula o sistema linfático, além de incitar a eliminação de toxinas, aliviar o estresse da musculatura posterior e fortalecer a musculatura de pernas e o abdômen.

5 - Seal

Sente-se com os joelhos dobrados. Em seguida, segure o lado de fora dos seus calcanhares, passando por dentro dos joelhos e ao redor do seu pé. Mantenha a espinha flexionada e balance as costas. A exercício é dinâmico e desafiador, já que você precisa fazer basicamente o movimento da “foca”.

A série com os exercícios podem ser conferidas no perfil da Amélia Whitaker. Nos próximos dias as postagens serão de yoga e funcional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar