Brasil,

Como esta startup de logística conquista gigantes do varejo ao entregar no mesmo dia e melhorar a experiência do consumidor final

Alta tecnologia, rede colaborativa, rotas inteligentes e gestão em tempo real; a startup Uello criou uma fórmula que melhora e agiliza a entrega das empresas

Executivo de um grande e-commerce de móveis, o empreendedor Fernando Sartori passava longas horas tentando resolver os problemas de logística que se acumulavam na empresa. Quando surgiu a oportunidade de empreender, não teve dúvidas: sabia que a logística era o desafio a ser atacado. “Esta área representa um grande gargalo para as empresas: milhares de consumidores deixam de comprar pela internet por conta dos custos e do tempo do frete. Não havia nenhuma empresa olhando para esse problema naquela ocasião”, explica a motivação do negócio.

Foi daí que surgiu a Uello (www.uello.com.br), transportadora digital que utiliza alta tecnologia e rede colaborativa para melhorar a entrega de produtos pelo e-commerce. A empresa reúne ferramentas, que unidas, conseguem tornar a logística mais inteligente, com preço competitivo, entrega no mesmo dia e gestão em tempo real. Segundo dados do Ebit, apenas 5% das mercadorias chegam em menos de 24 horas no Brasil.

A principal estratégia é calcada em uso de tecnologia e uma rede colaborativa que consolida produtos de diversos clientes em pequenos armazéns e otimiza os trajetos por centros urbanos. Assim, compartilhando a rota com outros varejistas, a entrega é executada mais rapidamente e com custo mais competitivo. Outra inovação é a entrega descentralizada, em que os produtos saem de lojas próximas do endereço - e não de armazéns ou centros de distribuição - modelo conhecido como “ship from store”.

O varejista também tem acesso a uma plataforma de rastreamento completa, que melhora a experiência do cliente em todo o processo. Com isso, a Uello possui um dos menores índices de atrasos e insucessos do mercado, chegando a ser menor que 1% que algumas operações.

Para se ter ideia, transportadoras tradicionais possuem este índice ao redor de 10%. “Muitas empresas investem rios de dinheiro em marketing e quando o cliente compra, os erros de logística prejudicam toda a reputação da loja. A logística é parte importante da experiência do consumidor e o varejista está em busca de inovações para melhorar esta área”, explica Fernando. A empresa já conquistou grandes clientes, como Amazon, Dafiti, Arezzo, Cielo, Nescafé Dolce Gusto, MMartan, Canon, entre outros. Tendo iniciado a sua atuação na Grande São Paulo, a startup já registra mais de 3 mil entregas por dia. Em 2020, a expectativa é expandir para o interior de São Paulo e outras cinco capitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS