Brasil,

De comida à inovação: startup cria podcast com participação de grandes empresas do setor de food

O objetivo da Menu é transformar o conhecimento na área em conteúdo na internet

Sem restrições, os podcasts têm conquistado cada vez mais o público. Só no ano passado, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 67%, aponta pesquisa da plataforma Deezer. Diferente do rádio comercial, o formato permite programas de mais de uma hora, sem inserções de propaganda. Os ouvintes podem baixar o conteúdo a qualquer momento e escutar quando for mais conveniente. A popularidade dos podcasts resultaram na produção de programas temáticos, com dicas, informações do mercado e até mesmo, dicas para quem quer empreender.

Enxergando a necessidade de gerar materiais sobre o mercado de foodservice, a Menu - marketplace que conecta bares e restaurantes às indústrias de bebidas e alimentos acaba de lançar o ‘Menucast’, para se comunicar com o público e provocar discussões sobre a evolução da digitalização do mercado de alimentos e bebidas no Brasil. Além disso, as gravações contam com entrevistas e bate-papos com representantes de grandes empresas do país. No último episódio, a startup conversou com o Luiz Henrique Dente, diretor de vendas de foodservice da Unilever, sobre a transformação que a empresa enfrentou na nova era digital.

Segundo o Leonardo Almeida, diretor executivo da Menu, o podcast é uma alternativa para potencializar os negócios. “Hoje com a plataforma streaming podemos explorar diversos assuntos, convidar entrevistados e atrair pessoas que se interessam pelo assunto. Não só os nossos clientes, mas pessoas que querem se atualizar sobre as inovações do segmento food”, comenta.

Sobre a Menu - Desde 2016 no mercado, a Menu - startup de tecnologia voltada para comercialização de bens de consumo, vem crescendo 50% ao mês. Por meio do marketplace oferecem mais de 20 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A plataforma já possui mais 15 mil usuários. Outro serviço que a startup oferece é a Menu Solutions; é possível criar uma plataforma por meio de White Label, optar por agência digital, soluções de pagamento e frete.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS