Brasil,

Energia limpa vinda dos mares

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Estefânia Basso
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A ABB faz parte de um projeto de cooperação com a CorPower Ocean, que desenvolveu um protótipo na forma de uma boia, que utiliza a energia das ondas para gerar eletricidade

O projeto, que envolve esse tipo de energia das ondas, começou em 2012 com o cardiologista Stig Lundbäck, que teve a ideia de estudar o funcionamento do coração no corpo. Essa é uma tecnologia incomum apresentada, de energia das ondas, em relação às soluções anteriores já desenvolvidas. A boia na água, que se move de dois a três metros para cima e para baixo, é reforçada com um sistema de ressonância ao gerar energia a partir das ondas.

Balanceamento de futuros sistemas elétricos

A energia das ondas é uma fonte de energia muito mais previsível do que o vento, sendo possível fazer previsões mais definidas sobre onde as ondas ocorrem no mar. A energia das ondas também cria eletricidade mais estável e pode equilibrar os picos e declínios gerados pelas energias solar e eólica. A incorporação desse tipo de energia à matriz energética é uma maneira atraente de equilibrar nossos futuros sistemas elétricos, tornando-a um componente importante na mudança para 100% de energia renovável. A energia das ondas também é mais barata a longo prazo.

Como a ABB pode ajudar?

Com dois motores de média tensão: um deles conduzirá o próprio equipamento de teste, enquanto o outro auxiliará no armazenamento de energia. Equipamento de média tensão que alimenta o motor e aciona o equipamento de teste, e aparelhagem de média tensão na boia que lidará com a energia gerada. A ABB Power Grids Sweden fornecerá dois transformadores, um dos quais estará localizado na boia. Conversores de frequência, programação, instalação e comissionamento também serão fornecidos pela ABB.

A ênfase na produção de energia renovável é importante se quisermos lidar com os desafios energéticos que enfrentamos. A ABB oferece produtos e serviços que dão uma contribuição crucial para a sustentabilidade aprimorada. Mais da metade das vendas globais da ABB envolvem tecnologias que ajudam a eliminar as causas das mudanças climáticas.

“Escolhemos a ABB porque seus conhecimentos nos deram uma enorme confiança. A ABB entendeu o que era importante para a CorPower Ocean”, diz Patrik Möller, fundador e CEO da CorPower Ocean.

Um protótipo em uma escala de 1 a 2 foi testado nas águas da Escócia. A ABB agora está envolvida na próxima fase do projeto, que contempla a construção de uma plataforma de teste em larga escala. O plano para 2022-2023 é construir uma frota em grande escala de boias para que a empresa possa começar a gerar energia das ondas em uma rede elétrica.

“Essa parceria está permitindo que a ABB e a CorPower Ocean reúnam uma equipe de especialistas com a melhor experiência em energia de ondas e soluções sustentáveis ​​para o fornecimento de energia do futuro”, diz Ulf Hellström, gerente de negócios da ABB Motion na Suécia.

Segue link com imagens.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder em tecnologia que está a impulsionar a transformação digital das indústrias. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos e quatro negócios globais orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados. www.abb.com .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar