Brasil,

Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem atualização dos dados de 2019, nas áreas de esporte e violência

Programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência é voltado à inclusão e visa o diálogo a partir da reunião de dados e informações de diversas áreas relacionadas à deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP) realizou a atualização da plataforma "Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência". Os novos dados são referentes a 2019, nas áreas de esporte e violência.

Em esporte, foram inseridas informações referentes aos Jogos Escolares, em que os usuários podem conferir o número de participantes, o objetivo dos Jogos e todas as modalidades divididas pelos tipos de deficiência e faixa etária. Além disso, é possível realizar a conferência da quantidade de alunos participantes que concorreram nas Paralímpiadas Escolares. Os Jogos e as Paralímpiadas Escolares são iniciativas que visam a prática esportiva para crianças e adolescentes com deficiência.

Já os dados do Time São Paulo, estão disponíveis para acesso exibindo o número de atletas, todas as competições realizadas e o total de medalhas conquistadas no último ano. Renovado o convênio, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

Na área de violência, os boletins registrados em 2019 na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência (DPPD), são categorizados por tipo de deficiência e as informações são construídas de acordo com os munícipios do estado de São Paulo e em formato de perfil, separadas por gênero e idade. A DPPD é especializada em atendimentos à pessoa com deficiência contando com um Centro de Apoio Técnico, formado por uma equipe multidisciplinar.

Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a plataforma da "Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência" reúne em um sistema de BI - Business Intelligence, os dados censitários e informações relacionadas à pessoa com deficiência.

Os dados são organizados em áreas de educação, saúde, emprego e renda, desenvolvimento social e esporte, utilizados como instrumento para a indução de políticas públicas, construção de novas ações inclusivas em nível municipal e estadual, sendo referência para pesquisadores e profissionais e pode ser acessado pelo site: http://basededados.sedpcd.sp.gov.br/#genero


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS