Brasil,

Construção Civil Segue Tendências Positivas Já No Início De 2020

Dados do ICST confirmam expectativa positiva ao longo do ano e o marketplace habitissimo se destaca entre os meios de captação de leads diante deste cenário promissor

Logo no início deste ano, o setor de construção civil já exibe fortes indícios de avanço que podem consagrar 2020 como um importante período de retomada. É o que garante os dados da Sondagem da Construção, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, que mostra que o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 2,1 pontos em janeiro, passando para 94,2 pontos. O maior índice registrado desde maio de 2014. Essa é a oitava vez consecutiva que o estudo mostra esse avanço em médias móveis trimestrais passando de 89,9 de dezembro de 2019 para 91,9 pontos.

Essa ótica positiva acontece graças a melhora do mercado imobiliário residencial registrado no ano passado, que levará a uma tendência de crescimento na construção de edifícios e casas. Além disso, o estudo leva também uma percepção mais confiável dos empresários com relação à situação do mercado e quanto às expectativas de geração de negócios. Segundo o Sebrae, 77% dos micros e pequenos empresários acreditam no progresso da economia esse ano. No contraponto, a demanda de serviços é mencionada como um dos principais problemas setoriais, seguido da contratação de mão de obra qualificada e comprometida. Esse universo é bastante promissor seja para os profissionais liberais como para as empresas especializadas, que buscaram, entre outras alternativas, as plataformas digitais como forma de conquistar novos clientes e ampliar os negócios.

Ampliando as discussões acerca das perspectivas do setor, o marketplace habitissimo, possui mais de 500 mil profissionais cadastrados em seu banco de dados enquanto recebe, em média, 60 mil pedidos de orçamentos mensalmente. O alto volume de leads gerados aos seus clientes consolida a plataforma como opção eficiente para os prestadores de serviços ligados à área da construção civil e confirma as previsões destacadas em recentes estudos.

Somente no Brasil, a plataforma oferta 8 mil engenheiros, 22 mil arquitetos, 8 mil pedreiros e mais um amplo leque de especialistas. A maior concentração está no Sudeste correspondendo a 70% de todo País, seguido pelas regiões Sul e Nordeste.

Para Ariel Cervantes, CEO responsável pela operação no Brasil e em Portugal, cada vez mais o setor de construção civil brasileiro está se adequando à utilização do meio digital como ferramenta eficaz para busca qualificada de serviços, o verdadeiro boca a boca no ambiente online. “É unânime que a Internet é o ponto de partida para a busca de qualquer informação. As empresas e profissionais da construção civil estão chegando a esse formato e percebendo o quanto a presença online, hoje, é essencial para a sustentabilidade do negócio" garante o executivo.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo