Brasil,

A Maria que não vai com as outras

Para pessoas que querem mudar o mundo, o escritor Virgilio Magalde apresenta o "dicionário de adultos" por meio dos olhos inocentes de uma menina questionadora

Ser adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças sobre a vida de gente grande. Mal sabem elas que isso acontece porque é comum abandonar a criança que existe dentro de cada um depois da maioridade. A obra A Maria que não vai com as outras, do autor, professor e engenheiro eletricista Virgilio Magalde, revela como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos.

Maria, personagem principal, é uma menina inquieta, inteligente e inconformada. Gosta muito de entender as coisas. Quando não consegue, é para os livros que recorre. Se nem a literatura ajuda, é ela mesma que estuda e cria. Foi assim que surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”, já que compreender a vida de gente grande parecia uma tarefa impossível.

Com uma visão inocente e ao mesmo tempo fascinante, ela escreve no dicionário inovador o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e a vida em si.

É um tipo de vidro. Não tem tempo determinado e pode durar uma eternidade. Tem gente que não entende e sai jogando fora o amor. Já outras são mais conscientes e o reciclam. Reciclar faz bem. O amor por João vai sempre ser o amor para o João, mesmo que você não o queira usar mais. Você pode usar isso, que era uma garrafa, agora como copo. Você pode ter outros vidros depois e outros amores, mas se lembre de reciclar tudo. A natureza não pode pagar por isso. (pág.19 – A Maria que não vai com as outras )

Maria questiona tudo para tentar entender porque os adultos insistem em complicar as situações do dia a dia. Sem se dar conta, ela muda aos poucos a vida de todos a sua volta e ensina lições valiosas para aqueles que a conhecem.

A Maria que não vai com as outras é para adultos que gostam de uma leitura rápida e divertida. A obra mostra aos leitores, pelos olhos inocentes de uma criança, casos que acontecem diariamente tanto no âmbito familiar, quanto na escola e no círculo de amizades.

Ficha técnica
Título: A Maria que não vai com as outras
Autor: Virgilio Magalde de Azevedo
ISBN: 978-85-923628-1-2
Formato: Digital | E-book
Preço: R$13,11
Link de compra: https://amzn.to/36lxTkR

Sinopse: Maria é menina inquieta e bastante questionadora, talvez seja isso que ela tenha a sua própria visão da vida. Para entender melhor o mundo, ela resolve criar seu dicionário de adultos baseado na sua história e na de seus amigos e incrivelmente, sem se dar conta, Maria muda aos poucos a vida de todos em sua volta. Nesse livro ela conta, na sua visão simples e ao mesmo tempo fascinante, o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e vida.

Sobre o autor: Virgilio Magalde de Azevedo é escritor de poesia, contos e ficção e lançou seu primeiro livro em 2018. Formou-se em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UGF, é professor e pesquisador nas áreas de educação e tecnologia. Possui Mestrado em Metrologia e Qualidade, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). É pós-graduado em Docência na Educação Profissional, pela Universidade Cândido Mendes, e em Engenharia de Produção pela UGF. O autor participa de oficinas literárias, dá palestras, dá cursos de escrita e mantém seu blog pessoal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo