Hirota implementa app de pagamentos digitais do Itaú Unibanco em parceria com a Arius Sistemas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O iti, novidade apresentada pelo Itaú Unibanco ao mercado, foi implementado no PDV da Arius Sistemas, utilizado pela rede de Supermercados Hirota

O iti, app de pagamentos digitais do Itaú Unibanco, é uma novidade para a realização de pagamentos nos estabelecimentos, principalmente para aqueles consumidores que não costumam andar com cartões ou dinheiro. O aplicativo, disponível para download em sistemas Android e iOS, pode ser utilizado por qualquer usuário, sem a necessidade de comprovação de renda ou endereço: basta preencher alguns dados básicos e, em seguida, adicionar dinheiro no saldo iti por meio de uma transferência, ou pagando um boleto gerado sem custos no próprio aplicativo. Além disso, é possível cadastrar no app qualquer cartão de crédito. A plataforma já está sendo utilizada por mais de 400 mil pontos de venda, em lojas parceiras, como é o caso dos Supermercados Hirota.

A rede de supermercados, que conta com 16 estabelecimentos tradicionais e 23 Food Express, com DNA japonês, aderiu ao aplicativo de pagamentos pela confiança com o nome do Itaú, bem como pela credibilidade da Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista, responsável por fornecer o sistema de PDV em toda a rede.

“Essa aproximação aconteceu porque temos uma loja express dentro de uma unidade do Itaú em São Paulo. Por ser uma tecnologia nova no Brasil, fizemos testes na plataforma enquanto estava na fase beta. Fomos um dos primeiros estabelecimentos a testar o aplicativo”, conta Claudemir Lima, Gerente TI no Hirota Supermercados.

A democratização dos meios de pagamentos é um dos principais benefícios encontrados. No caso dos Supermercados Hirota, a parceria com a Arius Sistemas possibilitou que essa implementação fosse feita de forma assertiva, numa solução já utilizada em toda a rede. “O iti está implementado no PDV da Arius Sistemas e pretendemos utilizar esse aplicativo também integrado no PDV Mobile”, complementa Lima.

Segundo Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, a parceria com o Itaú Unibanco possibilitou que o aplicativo pudesse ser utilizado em conjunto com as soluções PDV. “Enquanto fornecedores, o Itaú e a Arius Sistemas direcionaram o foco na qualidade de entrega de um sistema que apoie efetivamente o varejista e seu consumidor”, diz. “Por outro lado, ao pensarmos na experiência do nosso cliente, os Supermercados Hirota, vemos que a parceria de longa data que temos permitiu uma implementação ágil e assertiva”, finaliza o executivo.

Sobre a Arius Sistemas

Com mais de 30 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius Sistemas é hoje referência de tecnologia para o setor. Com o conceito one-stop-shop, a empresa concilia tudo que o varejista precisa, hardware, software e serviços, aliados à um pós-venda diferenciado (suporte técnico e consultoria), criando um laço de confiança e parceria. As soluções da empresa foram desenvolvidas por profissionais renomados no varejo brasileiro, com o objetivo de levar aos clientes o que há de mais moderno e com a melhor relação custo/benefício. Veja mais: http://www.arius.com.br

Sobre o iti

O iti é o app de pagamentos digitais que entrega benefícios tanto para quem compra quanto para quem vende e onde as transações podem ser feitas a qualquer hora do dia, sete dias por semana. Lojistas, autônomos e empreendedores recebem suas vendas na mesma hora, sem custo de antecipação e com taxa de 1%. Os pagamentos podem ser feitos pelo próprio celular, por QR Codes impressos em pontos de venda ou via maquininhas da Rede sem fio, que poderão gerar o código em suas telas. Além disso, usuários podem transferir dinheiro entre si de forma simples e ágil. Isso pode ser feito, a qualquer momento, por meio de QR Code ou agenda de contatos do celular, usando o saldo no aplicativo ou qualquer cartão de crédito cadastrado. Saiba mais aqui: https://iti.itau/para-seu-negocio/