Brasil,

Quais os cuidados pós-carnaval?

Quais os cuidados pós-carnaval?

Veja cinco dicas sobre como se recuperar

O carnaval é uma época de folia e diversão, mas também de atitudes que deixam o nosso corpo vulnerável. O excesso de álcool e comidas rápidas fazem mal ao corpo.

“Desidratação e intoxicação alimentar, por exemplo, são problemas que aumentam de número durante o carnaval, justamente por as pessoas se cuidarem menos”, conta Kelvin Taporosky, nutricionista.

Por isso, o especialista separou algumas dicas para aproveitar bem e se recuperar após o carnaval.

- Nunca se esqueça da água. O álcool favorece a diurese no corpo, combinado ao suor e muitas atividades como dançar e pular, é preciso suprir a falta.
- Evite ao máximo comer na rua. Não sabemos a procedência dos alimentos e se foram bem preparados e armazenados. No momento da fome, é comum sequer perceber se a comida não está boa.
- Aposte na proteína. Carne, ovo e soja para os veganos, contribuem para a imunidade. Em ambientes com muita gente, é preciso se cuidar para não pegar viroses.
- Folhosos verde-escuros podem cobrir a falta de vitaminas e minerais. Caso você esteja com alguma fraqueza após a festas, aproveite para balancear um pouco a alimentação.
- Ao sinal de qualquer doença mais grave, procure imediatamente um médico. Em feriados como o carnaval, é ainda mais fácil se infectar com alguma bactéria que pode até levar a óbito.

“O cuidado sempre começa com a alimentação, quem come bem, se previne. Você pode festejar ao máximo, mas lembre de dar a atenção necessária ao seu corpo”, finaliza Kelvin.

Kelvin Taporosky
Nutricionista CRN-8 12.134, especialista em Bioquímica e Fisiologia da Nutrição



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS