Brasil,

Deixar de concluir projetos pode se tornar um obstáculo

O hábito influencia sua vida profissional e pessoal

É normal ficarmos extremamente animados com novos projetos, pois com eles vêm as novas perspectivas, mas para levá-los adiante é preciso esforço e dedicação. Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, conta como não terminar o que começamos pode nos prejudicar.

“Ser perfeccionista é tido como uma qualidade em muitos pontos de vista, mas pode sim, ser um problema na hora de terminar um projeto, pois aquele que é perfeccionista não o conclui até estar satisfeito, e isso é realmente difícil”, relata. “O medo de fracassar também é muito comum, principalmente no começo da carreira profissional! Os jovens sentem que não tem o apoio ou base necessários para continuar com o projeto”. Outros obstáculos comuns também são a procrastinação e a síndrome de impostor.

Aquele que não concluí seus projetos é prejudicado na vida pessoal, pois seus amigos param de procurá-lo ao perceber que você nunca cumpre o planejado, e, principalmente na vida profissional, afinal ninguém vai contratar um funcionário que não honra os prazos e ainda pode prejudicar os colegas.

A especialista ressalta quais atitudes podem fazer com que você consiga alcançar o objetivo: Faça o que gosta, inicie projetos que lhe interessam; Perceba a importância do seu trabalho, como ele impacta no andamento da empresa e dos seus colegas. Fuja do convencional, isso vai te tornar mais criativo; Seja sempre direto e sincero, não inicie projetos que não tem capacidade para terminar; e, por fim, peça ajuda! “Se existem mais pessoas trabalhando com você, não hesite em compartilhar os problemas que encontrou no caminho”, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS