Brasil,

SPI Integração cria robô colaborativo para desfilar no Carnaval de São Paulo

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

YuMi é o robô colaborativo industrial que distribuirá baquetas para a bateria da Rosas de Ouro

No dia 23, domingo, os amantes do Carnaval de São Paulo poderão ver, em primeira mão, o primeiro robô brasileiro a desfilar em uma escola de samba. YuMi tem a missão de traduzir a importância do tema enredo da Rosas de Ouro, Tempos Modernos, para o país. Sua função será distribuir baquetas para os integrantes da bateria da escola.

Desenvolvido para trabalhar ao lado de pessoas, com uma interação amigável e sem a necessidade de barreiras, YuMi é uma simplificação das palavras “you and me” (eu e você). Seu peso é de 38 quilos e apresenta uma variedade de movimentos precisos, que encantarão a plateia.

O Robô YuMi foi elaborado pela empresa ABB e contou com a engenharia e integração dos sistemas da SPI, líder nacional em automação industrial e tecnologia da informação, e dos alunos de Engenharia da FEI, que tiveram a oportunidade de conhecer o robô e aprender a programá-lo durante o projeto. A movimentação do YuMi nos 530 metros do Sambódromo do Anhembi será feita por meio de um robô móvel autônomo, que também será responsável pela sua energia.

Sobre a Rosas de Ouro
Sete vezes campeã do carnaval de São Paulo pelo grupo de elite da Liga das Escolas de Samba, a Sociedade Rosas de Ouro é uma das maiores agremiações do país com 49 anos de tradição e exaltação da maior cultura popular brasileira. Fundada pelo visionário e eterno presidente, Eduardo Basílio, a Rosas de Ouro tem em seu DNA apostar em temas ousados para compor seus carnavais. No ano passado, a escola conquistou o 3° lugar no grupo Especial da LigaSP com “Viva Hayastan!”, homenagem ao povo armênio. Este ano é a responsável por encerrar os desfiles no sábado, dia 22 de fevereiro, sábado, às 05h10, com o enredo “Tempos Modernos”.

Sobre a SPI
A SPI é uma empresa nacional de engenharia, com 27 anos de mercado, líder na condução e implantação de projetos da Indústria 4.0, que opera auxiliando seus clientes em processos produtivos inovadores. Possui uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por engenheiros e técnicos de quatro áreas de conhecimento da engenharia: produção, mecânica, elétrica e software, com expertise em tecnologias como a robotização, internet das coisas, inteligência artificial, sistemas ERP, sistemas PLM, sistemas MES, sistemas LIMS, sistemas SCADA, sistemas DCS, dispositivos móveis, beacons, dentre outras. O centro tecnológico e o assembly shop da companhia ficam em São Caetano do Sul (SP). A empresa conta ainda com escritórios em Detroit (EUA), Rosário (Argentina), São Leopoldo (RS), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS