Brasil,

Dicas de segurança da Visa para curtir o carnaval

Por ocasião do Carnaval, momento de descontração e distração de muitos que saem para aproveitar o período nas ruas de todo o país, a Visa gostaria de sugerir dicas de como se prevenir contra a perda e roubo de senhas ou cartões durante seus pagamentos de produtos ou serviços durante o evento.

Também podemos trazer mais informações sobre os benefícios dos pagamentos eletrônicos e por aproximação, para que o consumidor possa aproveitar e cair na folia sem preocupações neste sentido.

Os executivos da Visa estão à disposição para falar sobre o assunto. Para adiantar, seguem abaixo algumas dicas, por Adriana Umeda, diretora de Risco da Visa do Brasil.

Durante o carnaval, golpistas se aproveitam da aglomeração de pessoas nas ruas para aplicar golpes ou realizar pequenos furtos. Além de redobrar a atenção nesses momentos, é indicado que o consumidor utilize bolsas que fiquem mais à frente e próximas ao corpo, como doleiras e pochetes, para se prevenir contra roubo de senhas e cartões. Indicamos seguir outras orientações:

- Não deixar senhas expostas, tanto em anotações na carteira, em bolsas ou em bloco de notas no celular.
- Não levar toda a carteira. Nesse momento, levar um cartão, no máximo dois para uma contingência, além de um documento com foto é uma boa forma de se prevenir.
- Se necessário, use um celular para as transações. Hoje, já é muito fácil realizar o pagamento por aproximação usando seu celular, relógios ou pulseiras, e quase todas as maquininhas já aceitam esse tipo de transação. Assim, você pode deixar seu cartão protegido em casa se preferir. A transação só é liberada com a autenticação do portador daquele cartão cadastrado. Você pode usar a biometria disponível no aparelho (digital ou autenticação facial, por íris), ou até mesmo digitar uma senha numérica cadastrada no celular para aprovar a transação. Recomendamos também ter mais um fator de prevenção externo, como cadastrar a confirmação da compra para ser avisado por e-mail ou sms,no momento em que ela é feita, assim você controla seus gastos e é avisado caso tenha sido feita uma compra indevida.

O pagamento por aproximação é sempre mais ágil, pode ser feito por celulares, relógios ou nos próprios cartões que já estão habilitados pelos bancos. É super prático e ajuda a não interferir na diversão. Auxilia na prevenção, já que o meio de pagamento não sai da sua mão, evitando que falsos vendedores troquem seu cartão em um momento de distração – fraude bastante comum entre as quadrilhas nos últimos anos. Ao fazer o pagamento e receber o seu cartão de volta, o fraudador faz a troca do cartão do portador por um outro parecido e poderá usá-lo, já que teve acesso à sua senha quando digitou na maquininha.

No caso de perda ou roubo é indicado que o cliente comunique o mais rápido possível o seu banco, para que ele não tenha uma perda posterior, como retiradas da sua conta ou o uso do limite do seu cartão de crédito. No caso do cartão cadastrado no celular, é necessário que o portador entre primeiro em contato com a operadora de celular para cancelar a linha, e também faça a comunicação para os emissores dos cartões que ele tem cadastrado naquele aparelho, para que os bancos possam tomar as medidas necessárias e realizar o bloqueio de tokens e credenciais.

Essas e outras dicas podem ser ampliadas, basta entrar em contato neste e-mail para agendar uma conversa com os especialistas em segurança da Visa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS