Brasil,

Carnaval 2020: Vai viajar? Veja dicas de segurança residencial

Carnaval 2020: Vai viajar? Veja dicas de segurança residencial

Para que o período de descanso não se torne uma grande dor de cabeça, é preciso redobrar os cuidados

Antes de colocar o pé na estrada, é importante lembrar que em algumas épocas do ano a insegurança aumenta, bem como a quantidade de roubos e furtos. Isso acontece porque ao optar por sair da cidade por períodos mais longos, como é o caso do feriado de Carnaval, o proprietário deixa sua residência vulnerável, que pode vir a ser alvo de criminosos.

Para aproveitar o período de descanso sem preocupações com o seu patrimônio, Marcelo Sol, Gerente de operações de Segurança Patrimonial do Grupo Albatroz, separou algumas dicas. Confira:

Contato

Deixe os seus contatos com algum vizinho de confiança, para que ele possa lhe acionar caso aconteça algo durante sua ausência. Atenção: evite divulgar o itinerário de sua viagem para desconhecidos (incluindo compartilhamento em redes sociais).

Luzes

Não deixe, em sua residência, nenhuma luz acesa na tentativa de fazer parecer que tem gente em casa. Além de ser um gasto de energia desnecessário, pode causar um efeito contrário, já que não há razão para os cômodos ficarem iluminados durante o dia. Se optar pela luz acesa em determinados períodos da noite, procure por sistemas automáticos que podem ser controlados remotamente.

Trancas e cadeados

Certifique-se de que as portas, janelas e portões da casa estão bem fechados e evite correntes com cadeados virados para o lado de fora da residência. Para dificultar a invasão, opte por travas extras, cadeados e grades.

Correspondências

Dependendo do período que irá se ausentar, suspenda a entrega de revistas e jornais.

Sempre

Desligue a chave-geral, o gás e o registro de água para evitar surpresas desagradáveis e acidentes.

Equipamentos de segurança

Caso seja viável, instale equipamentos de alarme ou de monitoramento por vídeo. Também recomenda-se investir em sensores de presença.

Fim da viagem

Ao retornar, caso haja sinais de arrombamento, não entre em casa. Neste caso, chame a polícia.

Sobre o Grupo Albatroz

O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, CEAGESP e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Para os próximos anos, o Grupo Albatroz espera se consolidar também no setor privado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS