Brasil,

Carnaval: dicas de peças fresquinhas e estilosas para curtir a folia e renovar o guarda-roupa

Reprodução/Pinterest Reprodução/Pinterest

Há menos de duas semanas do Carnaval, não faltam bloquinhos e esquentas do pré em todo o país para aquecer os tamborins e caprichar no figurino. Apesar do sucesso das fantasias super elaboradas, os foliões estão cada vez mais preocupados com o conforto na hora de curtir a festa, e os looks descomplicados e coloridos também estão ganhando as ruas. Suzana Lobo, Head de Estilo & Marketing, da Cataguases, indústria especializada na produção de tecidos a base de algodão -, listou algumas opções de peças cheias de frescor, leves, versáteis e criativas para quem quer pular o Carnaval sem passar calor, mas mantendo o estilo e abusando de itens que podem entrar para o guarda-roupa do dia a dia.

Kimonos

Conforto em primeiro lugar! Com caimento e leveza, os kimonos de viscose estão fazendo a cabeça de homens e mulheres que gostam de trazer informação de moda para o look. Lisa ou estampada, a peça fica um charme com regata e shortinho, hot pants, maiôs e bodies. Também vai muito bem com calça jeans como opção para o trabalho.

Camisa Turista

Muito além do guarda-roupa de viagem, a camisa estampada de viscose é muito democrática, transita bem em qualquer ambiente e oferece frescor na hora de compor a fantasia, além de uma infinidade de estampas para agradar os mais criativos. Com um ciclo de vida prolongado, a peça pode ser usada por muitos anos, dando um toque de casualidade sem perder o estilo.

Short Boxer

Com elástico na cintura e larguinho nas pernas, o short boxer é outro sucesso da estação que combina com o Carnaval. A peça pode ser encontrada em 100% algodão e funciona muito bem como “conjuntinho” com camisas e croppeds, para quem quer se jogar na cor e estampas. Dica extra: a combinação de estampas é super in para a estação e as peças também funcionam separadamente no dia a dia, trazendo versatilidade e frescor para o look.

Anotado? Agora é só apostar nos acessórios e cair na folia!

Suzana Lobo é formada em Design com habilitação em Moda, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e pós-graduada em Criação e Gestão de Produtos de Moda, pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Com mais de 10 anos de atuação em pesquisa e desenvolvimento para a indústria têxtil, possui especialização em Padronagem Têxtil (SENAI), Coolhunter (Líbere Fashion School) e Estilismo e Modelagem (Instituto de Moda Burgo Brasil). Atualmente, gerencia os setores de Estilo e Marketing da Cataguases, mais avançada indústria de fabricação de tecidos leves de algodão e viscose do Brasil e uma das maiores do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo