Brasil,

Coworkings crescem 25% no Brasil e movimentam mais de R$ 120 milhões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Yoshida
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Para atrair novos adeptos, escritórios compartilhados investem em mais facilidades, networkings e flexibilidades, como o funcionamento 24h

Os coworkings têm sido cada vez mais procurados por profissionais de diversas áreas, conquistando progressivamente espaço no mercado. Segundo um estudo realizado pela Coworking Brasil, em 2018, o modelo de negócio no país movimentava cerca de R$ 127 milhões. Em 2019, o Censo Coworking Brasil, revelou que o crescimento do mercado de escritórios compartilhados cresceu 25% no último ano, chegando a 195 municípios e somando 1.497 unidades em todo o país. Apenas no estado de São Paulo, foram registrados 198 novos espaços.

Em termos de estrutura, cada local oferece uma condição. Dentre as vantagens mais disponibilizadas pelos coworkings estão as salas de reunião, endereço comercial, serviço de impressão e café grátis - todos esses benefícios são viabilizados por mais de 90% dos escritórios compartilhados.

Um diferencial nesse modelo de negócio é o acesso 24 horas, que apenas 20% dos coworkings no Brasil oferecem como opção para os clientes. Esse fator distintivo tem sido muito procurado pelos coworkers devido a conveniência proporcionada. De olho na demanda, a Grow Space Coworking investiu nesse público que busca um espaço para trabalhar em horários alternativos.

“Aliado às novas tecnologias, surgem também novos modelos de negócios e métodos de trabalho. Profissionais de diferentes áreas já não sentem mais a necessidade de atuar necessariamente dentro de um horário comercial padrão. E muitos são os fatores que contribuíram para essa transformação como, por exemplo, fugir do trânsito e do transporte lotado em cidades muito movimentadas”, explica a founder da Grow Space, Thábata Mondoni.

Segundo ela, muitos clientes optam por escritórios compartilhados 24 horas, pois eles permitem maior liberdade para organizar a agenda de acordo com as necessidades e disponibilidade de horário. “Há ainda pessoas que produzem melhor no período da noite, ou aqueles que estão investindo em um negócio paralelo e querem um lugar para trabalhar fora do período comercial”.

A jornalista Natália Costa é um desses usuários que escolheram espaços 24 horas para conseguir esticar o trabalho até mais tarde: “Nesse período o ambiente fica mais tranquilo e me proporciona mais concentração para escrever e desenvolver meus projetos com mais eficiência.”

SOBRE A

A Grow Space está localizada no centro de Diadema e além de sala de reunião, endereço comercial, serviço de impressão, café e acesso 24 horas, oferece benefícios como serviços de scanner, secretária, administração de correspondências, descontos em eventos de parceiros e estacionamento conveniado. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar