Brasil,

Por que portaria remota deve crescer 30% neste ano?

Por que portaria remota deve crescer 30% neste ano?

A troca do porteiro por um sistema de portaria remota é a realidade dos condomínios que apostam na tecnologia em busca de mais segurança

Com altos índices de assaltos e furtos a residências, empresas especializadas em segurança eletrônica ganham cada vez mais espaço por surgirem como alternativa. De 2014 a 2018, o Sistema de Informações Criminais (Infocrim) aponta que apenas no estado de São Paulo, foram registrados, em média, 12 mil casos por ano de furtos e roubos a casas e condomínios.

Segundo dados de um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a instalação e o gerenciamento de portarias remotas já representam até 20% do volume de vendas de 67% dos entrevistados e 11% das empresas já trabalham exclusivamente na oferta de portaria remota, apontando que a expectativa de crescimento para o este ano deve superar 30%.

Custo é uma questão relevante para a troca, algumas empresas chegam, inclusive, a aproveitar o funcionário antigo do local e treiná-lo para lidar com o sistema remoto. “Condomínios que trocam o sistema e investem nessa tecnologia podem gastar até 1/3 do valor comparado ao serviço anterior, mas, para tanto, é necessário um estudo sobre o local que vise reduzir os custos ao mesmo tempo em que eleve a segurança”, comenta Walter Uvo, especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com.

Para elevar a segurança de funcionários e moradores, há inúmeros motivos para justificar o porquê de muitos condomínios estarem aderindo à esse sistema. Sendo basicamente uma portaria sem porteiro, acaba sendo esta também uma das razões para a substituição do profissional por uma central de monitoramento, pois exclui a possibilidade de ele estar exposto a situações de risco.

Há uma gama de serviços que podem ser contratados para garantir a segurança, entre eles, equipamentos eletrônicos, como alarmes e câmeras de vigilância. “Com a biometria, o acesso ao condomínio passa a ser mais controlado, pois o sistema reconhece e armazena os dados da pessoa para acesso ao condomínio, ou seja, as informações são enviadas para a central, que armazena as datas e dados sobre quem entra e sai”, detalha Walter Uvo.

A tecnologia na palma da mão é outro diferencial, pois com um aplicativo no smartphone, o próprio morador pode fazer solicitações no sistema como: cadastrar visitantes, acessar as câmeras do condomínio e ativar o botão de emergência/pânico. Para autorizar a entrada de estranhos no local, o morador gera um código QR e o envia ao visitante, o que gera mais confiança de que a entrada foi realmente autorizada.

O cenário das portarias remotas está concentrado nas regiões Sul e Sudeste, segundo a pesquisa. Embora haja resistência por parte de moradores quando a administração discute a troca do sistema, ao conhecer as vantagens da portaria remota e de outros serviços tecnológicos de monitoramento, é possível compreender que há opções além do tido como convencional para elevar a segurança do imóvel, evitando que este bem não seja violado e desvalorizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS