Brasil,

Coceira na barba? Conheça 4 dicas para evitar o problema

Comum principalmente nos primeiros estágios de crescimento da barba, a coceira na região pode ser realmente irritante, levando alguns homens até mesmo a desistirem de cultivar os pelos faciais.

Uma barba grande e cheia é o sonho de consumo de grande parte dos homens hoje em dia. Porém, durante o processo de crescimento dos fios, é comum que a barba apresente coceira, o que pode ser um grande incômodo. “A coceira ocorre, na verdade, quando a pele por baixo da barba fica irritada ou ressecada. Isso acontece, principalmente, devido ao barbear, já que as lâminas deixam os fios afiados e pontudos, que acabam irritando a pele quando voltam a crescer. Mas a falta de hidratação e o acúmulo e resíduos na barba também são fatores que podem piorar o problema”, explica Ana Paula Kascher, diretora comercial da B.URB. Embora chata, a coceira pode ser evitada com alguns cuidados básicos. Confira:

- Limpe: Uma higiene adequada é o primeiro passo para evitar a coceira, assim você manterá os fios limpos e livres de detritos, poeira e células mortas acumuladas ao longo do dia. Para isso, utilize um shampoo específico para a barba, como o Shampoo para Barba Downtown, da B.URB. “Os shampoos convencionais para o cabelo podem ressecar a pele se forem usados na área da barba, causando ainda mais coceira. Além disso, os shampoos específicos para barba também hidratam e suavizam os fios, deixando-os mais maleáveis e menos sujeitos a causar irritação após o barbear”, afirma Ana.

- Esfolie: As células mortas que saem da pele são uma das principais causas da coceira, por isso, esfoliar é fundamental. O esfoliante também promove uma limpeza mais profunda nos poros, desobstruindo-os e liberando passagem para os pelos, impedindo-os assim de encravar, além de evitar a formação de cravos e espinhas. O ideal é utilizar esfoliantes específicos para o público masculino, como o Esfoliante Facial Tribeca, da B.URB. O produto é cremoso e formulado com ingredientes naturais, como a semente de apricot, podendo ser utilizado todos os dias, diferentemente dos esfoliantes tradicionais que possuem esferas sintéticas.

- Hidrate: Hidratar a pele e a barba diariamente é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área, além de prevenir e acalmar a coceira. A hidratação pode ser feita utilizando balms e óleos específicos para os pelos faciais. Por exemplo, o balm para barba Midtown, da B.URB, deve ser utilizado de 2 a 3 vezes ao dia, devido aos seus emolientes calmantes que acalmam os pelos e a pele da região da barba, removendo a coceira, o ressecamento e, principalmente, as caspas. Já o Óleo para Barba Venice, da B.URB, é ideal para amaciar e revitalizar os fios, mantendo-os soltos, brilhantes e livres de caspa.

- Penteie: Ao longo do dia, a barba tende a acumular resíduos e impurezas que podem fazer com que a pele fique irritada e os pelos danificados e sem brilho. Por isso, pentear a barba no fim do dia é essencial. Além de remover os resíduos acumulados, o pente ajuda a treinar os fios para crescerem em uma direção específica, reduzindo o risco de irritações e coceiras. Para esta etapa, utilize um pente de madeira, como o Pente Mitte, da B.URB. “A madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, o que faz com que se tornem menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. O pente de madeira também traz o benefício de distribuir melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumule na raiz e que a ponta fique seca”, destaca Ana Paula Kascher.

B.URB: Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a B.URB apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance. Para saber mais sobre a marca, acesse: www.burb.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS