Brasil,

Coaching: a conquista é garantida

Coaching: a conquista é garantida

Quando a sede do coachee de alcançar objetivos e o conhecimento do profissional coach se juntam, conquistar objetivos é certo

Sabe-se que, nos últimos tempos, as atividades de coaching têm crescido e virado moda por diversos motivos, afinal a técnica ajuda tanto profissional quanto pessoalmente. Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, afirma que o coach ajuda à alcançar os resultados de maneira rápida, organizada e objetiva. “Os profissionais de coaching usam técnicas e metodologias para auxiliar aqueles que almejam (coachee) alcançar planos, desejos e sonhos”.

Essa técnica abrange muito mais áreas do que se imagina: tem resquícios de administração, gestão de pessoas, psicologia, planejamento familiar e estratégico, recursos humanos, etc. Com isso o coach, durante as sessões, auxilia o coachee a se autoconhecer. “Conhecendo suas habilidades, fraquezas, qualidades, defeitos, o coach ‘treina’ com o objetivo de traçar um caminho com um único alvo: o objetivo do coalhe”, explica a profissional com mais de 20 anos de carreira.

Quando as sessões de coaching começam a gerar resultados, a pessoa percebe que todo o trabalho e autoconhecimento (que nem sempre é algo prazeroso afinal, se conhecer e amadurecer é algo doloroso), valeu a pena. As mudanças em sua vida profissional e pessoal se tornam notáveis.

“Fiz o curso de coach no Instituto Profissional de Coach, ao qual não tenho palavras para expressar o quão foi positivo em minha vida profissional e pessoal. Eu estava fora do mercado a um bom tempo, estava a procura de uma chance profissional diariamente, mas sem sucesso. O IPC me recolocou no mercado de trabalho em aproximadamente 10 dias. Jamais esperava que seria tão rápido”, comenta o profissional Tony Santos.

Quando a alma e a inteligência se juntam em prol de algo muito maior, os resultados são estrondosos e o alvo, meu amigo, é alcançado com sucesso.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS