Brasil,

Os benefícios da aquisição de imóveis frente à locação

A casa própria pode ser opção ideal para investimento, gerando alta rentabilidade com a locação do imóvel nas temporadas

Os registros de compra e venda de imóveis saltaram 9,7% em São Paulo e 9,2% no Rio de Janeiro entre os meses de janeiro a novembro de 2019 - comparados ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados de cartórios do Levantamento de Registro de Imóveis do Brasil.

Em São Paulo o número subiu de 116.060 imóveis vendidos em 2018 para 126.155 em 2019. O Rio de Janeiro também apresentou um crescimento relevante, de 46.635 para 50.470.

Além do sonho da casa própria, os imóveis também se firmam como uma parcela importante entre os investimentos atuais. Adquirir um apartamento na praia, casa no campo ou até uma kitnet nas capitais com o fim de locar no Carnaval e nas temporadas de férias escolares, verão e férias de fim de ano pode ser uma proposta tentadora e assertiva para quem possui um dinheiro guardado ou disposição para realizar uma compra facilitada e com menos burocracia - como propõe a Casafy, proptech de compra e venda de imóveis que conecta proprietários com compradores por meio da venda direta.

O mercado imobiliário é uma das principais apostas dos analistas para uma performance positiva na bolsa em 2020. Incorporadoras já afirmaram que serão abertos capitais na bolsa (IPO). Alguns fatores tornam a compra um ótimo negócio para o ano, entre eles: queda de juros, volume de imóveis, segurança no setor de construção civil. Os preços estão 20% abaixo da maior média de valores que já atingiram em 2014, em São Paulo, e 33% mais barato no Rio de Janeiro (dados fornecidos pela Associação).

Atualmente a Casafy dispõe de mais de 1.200.000 imóveis em sua plataforma. 930.722 em São Paulo, 81.060 no Rio de Janeiro e 266.740 nos demais estados, entre eles Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. O portal opera para proporcionar a melhor experiência para quem procura o imóvel perfeito. As imobiliárias anunciam imóveis gratuitamente, por meio da integração automatizada com seus sistemas imobiliários (CRMs), garantindo ofertas atualizadas e sincronizadas com seus estoques. As construtoras anunciam seus lançamentos pagando apenas por resultados obtidos.

Proprietários e corretores exclusivos também podem anunciar seus imóveis, a Casafy é responsável por verificar toda a documentação antes da sua publicação. A negociação é realizada no site, de forma transparente e segura, diretamente com interessados.

Sobre a Casafy

O portal imobiliário e proptech de vendas Casafy iniciou sua operação em 2014, com a chegada da Properati no Brasil. A empresa iniciou uma nova fase após a aquisição da operação argentina pela OLX, e a entrada de fundos internacionais - como Telor, da Áustria, e Morcote, da Estônia, como sócios majoritários. A proptech inova as vendas de imóveis, possibilitando que o proprietário realize uma compra direta, com menos intermediários e burocracia. Presente no Brasil, México e Chile a Casafy tem mais de 1.200.000 imóveis publicados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS