Brasil,

InvestSmart 2020: Ano será marcado por oportunidades, diversificação, inovação tecnológica e volatilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Samyr Castro_InvestSmart 2020 Samyr Castro_InvestSmart 2020

Expectativas e avaliações foram tratadas por grandes nomes do mercado financeiro, como Zeina Latif, Henrique Bredda, Rogério Xavier e Roberto Justus

O InvestSmart 2020, realizado pela InvestSmart, assessoria de investimentos credenciada à XP, reuniu mais de 3 mil pessoas nos dois dias em que se tornou o maior encontro de investimentos realizado na cidade do Rio, no Centro de Convenções SulAmérica. Além de mais de 24 horas de conhecimento, network e palestras com as perspectivas para 2020, o evento contou com experts do mercado, e a presença do ex-presidente do Flamengo falando sobre a transformação financeira do time, que proporcionou um ano de conquistas históricas.

Os debates foram marcados pelo tom otimista sobre a diversidade de oportunidades de investimentos, mas também pela necessidade de prudência na tomada de riscos, além da sinalização para a retomada de uma agenda econômica racional. A volatilidade e a desaceleração global, aliados aos recentes acontecimentos no mundo, nesse início de ano, também atestam que os investidores devem se atentar aos riscos em suas decisões. Outro destaque do evento foram os temas que abordaram as inovações tecnológicas, como Open Banking e Inteligência Artificial, que irão promover mais agilidade, dinamismo e eficiência ao mercado.

O segundo dia de evento contou com a presença de Luciano Snel e Antonio Correa (Icatu), Zeina Latif (Economista), Henrique Bredda (Alaska), Eduardo Bandeira de Mello (Ex-presidente do Flamengo), Juliana Guimarães (B2S Câmbio), Fernando Lovisotto (Vinci Partners) e outros.

A economista Zeina Latif comentou que o Brasil virou a página da taxa de juros altíssimos, e diz que a taxa baixa de juros veio para ficar, mas teremos como desafio os ajustes fiscais. A economista afirmou ainda que o crescimento da dívida do País já soma 73% do PIB e que essa questão não será resolvida apenas com a queda da Selic: existe uma grande necessidade de implementação das reformas estruturais. A economista apontou ainda que o potencial de crescimento encolheu, sendo hoje menor que 1%, e acrescentou que “para voltar a crescer em linha com o mundo, não é com redução da SELIC, pois ela sozinha só gera movimentos de curto e médio prazo”. E sinaliza que o risco do Brasil é o risco da complacência. “Não se pode acomodar só porque a economia está melhorando. Devemos retomar uma agenda econômica racional”.

Já Henrique Bredda, Gestor e CEO do Alaska, deu uma dica valiosa para quem quer começar a investir na Bolsa de Valores: usar a mesma lógica de qualquer outra decisão grande em sua vida: “estude as alternativas, planeje e teste suas reações. Faça uma boa e profunda lição de casa antes de investir e trate isso como uma filosofia de vida”. Bredda reforça que não adianta ficar tentando adivinhar o que vai acontecer. “O investidor paga corretagem, emolumentos, imposto, quando o correto, às vezes, é não fazer nada. Se o lucro sobe, a ação sobe. Uma lógica simples assim”. Bredda informa ainda que, com o bullmarket, as pessoas tendem a fazer decisões erradas, pois como estão ganhando dinheiro em um momento de alta, acham que são especialistas. E não só as pessoas. “O governo também age da mesma forma e começa a criar novas despesas. Quando o PIB cai, as pessoas e o governo tendem a ser mais responsáveis, o que gera o bullmarket que estamos vendo agora”.

História

Há 3 anos, o evento InvestSmart vem se consagrando como o maior evento de investimentos realizado no Rio de Janeiro - o segundo centro financeiro do Brasil e que detém o segundo maior PIB e polo de riqueza nacional - reunindo um time de experts do mercado para palestras sobre economia, política e empreendedorismo.

A expectativa de seu idealizador Samyr Castro é tornar esse evento cada vez maior e mais expressivo no mercado financeiro do Brasil.

“O mercado carioca merecia um evento à sua altura, dedicado à troca de conhecimento e experiências no mercado financeiro. Assim, em 2017, nasceu o evento InvestSmart, voltado para quem se conecta com o futuro. A cada ano, dobramos de tamanho e contamos com palestras que, certamente, farão a diferença para as melhores decisões e perspectivas para o mercado em 2020. Acreditamos que nesta edição, vamos superar expectativas!”, comemora.

Sobre a InvestSmart

A InvestSmart é uma assessoria de investimentos, credenciada à XP Investimentos, que tem como foco promover as mais adequadas oportunidades de investimentos aos seus clientes. O escritório foi eleito pela XP Investimentos como um dos melhores, dentre mais de 600, pertencendo ao G-20, e com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos seus serviços.

A empresa vem fazendo história: formada por profissionais altamente qualificados no mercado financeiro, conta com cerca de R$ 3 bilhões sob custódia, mais de 15 mil clientes e 200 assessores, em 15 estados brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar