Brasil,

10 curiosidades sobre o tomate que dá origem ao Ketchup Heinz

Com 150 anos de história, a Heinz é a responsável pelo ketchup número 1 do mundo. O fundador da marca, Henry J. Heinz, tinha como filosofia que “para melhorar a qualidade do produto em vidro ou lata, você precisa primeiro melhorar a qualidade do produto no campo”. Esse mote está na essência da empresa e dura até os dias de hoje, com todo sabor e qualidade do ketchup Heinz começando antes mesmo do plantio. Nesse dia do tomate, confira 10 curiosidades sobre o tomate Heinz:

1 - Um grande pioneiro da indústria alimentícia, Henry J. Heinz começou a cultivar variedades de tomate em 1934. Desde então, a empresa proprietária de sementes Heinz melhorou ano após ano, produzindo tomates muito diferentes dos encontrados nas gôndolas do supermercado. Ela é chamada de Heinz Seeds.

2 - Cada etapa do processo de cultivo de tomate é monitorada pelo mestre tomateiro, que tem como principal função manter os tomates Heinz com o mais alto padrão de qualidade -- porque o ketchup número 1 do mundo é resultado direto desse cuidado na produção. São sete especialistas em todo o mundo, incluindo o brasileiro Luis Pasin.

3 - As Heinz Seeds permitem cultivar mais tomates por hectare e amadurecem nas ramas com uniformidade garantindo assim a sua melhor qualidade para a produção do Ketchup Heinz.

4 -- São utilizados critérios rigorosos de avaliação no campo para definição do melhor ponto de colheita para garantir que os tomates estão perfeitos quando colhidos. Mesmo assim eles passam por cinco etapas de classificação, para garantir que apenas os melhores se tornem ketchup Heinz.

5 -- São utilizados entre sete e oito tomates, devido à variação do tamanho do fruto, para a produção do seu tradicional Ketchup Heinz em uma embalagem de 397 g.

6 - Usando a experiência da Heinz em tomates, a companhia criou projetos de desenvolvimento agrícola que ensinam os melhores métodos para o cultivo do tomate para fazendas em todo o mundo, incluindo Brasil, China, Egito e Espanha.

7 - Todos os tomates são colhidos no ápice de sua maturação, quando a plantação está 95% vermelha. Isso confere aos tomates mais doçura e minimiza o número de frutos que não atendem aos padrões da companhia.

8 -- Os tomates que serão utilizados na produção do Ketchup Heinz precisam apresentar três parâmetros: melhor consistência do fruto, melhor cor e melhor sabor.

9 -- O tomate passa por um processo de cozimento específico para que os frutos liberem todo seu sabor.

10 -- Além dos tomates que brotam das Heinz Seeds, a receita do Ketchup Heinz inclui apenas outros 5 ingredientes naturais: vinagre, açúcar, sal, cebola e aroma natural.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company é a 5º maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Detentora de um portfólio de marcas icônicas, os produtos da Kraft Heinz são líderes de vendas em 50 países e podem ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS