Brasil,

Com Luisa Stefani integrada ao grupo, Time Brasil está completo para a Fed Cup

Equipe teve dia de trabalhos físicos e técnicos nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis, onde enfrenta a Alemanha

Time Brasil treinou nesta segunda-feira durante a manhã e a tarde em Florianópolis

O Time Brasil está completo para a disputa da Fed Cup. Nesta segunda-feira, a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli ganhou um importante "reforço" na preparação para o duelo contra a Alemanha, que acontece na sexta-feira (7) e no sábado (8) no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A paulista Luisa Stefani se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.

A conquista evidencia o bom momento vivido pela tenista de 22 anos. Com o título, ela pulou 21 posições no ranking de duplas da WTA e agora está dentro do top-50, na 45ª colocação. Na Fed Cup, Stefani tem um histórico perfeito de nove vitórias em nove partidas - sendo oito nas duplas.

"Chego aqui com um bom ritmo de jogos, principalmente nas duplas, em que tive umas últimas semanas com bons resultados. Isso ajuda a ganhar confiança e passar essa energia positiva para todo a equipe que está aqui reunida", frisa a atleta.

Nesta segunda-feira, o Time Brasil, que, além de Luisa, conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni e Laura Pigossi, esteve em quadra durante a manhã e a tarde. Além de trabalhos técnicos, as atletas fizeram sessões de treinos físicos sob orientação do preparador Miguel Cantori.

"Nosso objetivo é preparar bem esta semana para o confronto, respeitando o momento de cada atleta dentro da temporada. Elas chegam de viagens e precisam fazer a adaptação. Temos uma programação para o que vamos trabalhar durante esta semana, mas também conversamos com os preparadores físicos de cada uma, vemos os trabalhos que eles mandam, para casar as propostas e deixar todas prontas para o confronto", destaca Cantori.

O Brasil segue em treinamento até quinta-feira, dia do sorteio que definirá a ordem dos duelos contra a Alemanha. Os jogos serão disputados na sexta-feira, a partir das 12h, quando serão disputados dois jogos de simples. A programação continua no sábado, a partir das 10h30, com a possibilidade de até três partidas: duas de simples e a de duplas para finalizar. O valor do ingresso é simbólico: um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade.

A Alemanha também já treina em Florianópolis. O capitão Rainer Schüttler convocou para este confronto as atletas Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

Confira a programação da semana:
4/2 - Programação de treinos físicos e técnicos em quadra
5/2 - Jantar oficial das equipes - programação fechada para os participantes
6/2 - Coletiva de imprensa oficial (às 10h) e sorteio dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha - Sala de Imprensa
7/2 - Confronto a partir das 12h - Dois jogos de simples
8/2 - Confronto a partir das 10h30min - Dois jogos de simples e um jogo de duplas

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e W A Sport. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::