Brasil,

Sapore anuncia aquisição de participação majoritária das startups Zaitt e Shipp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Paschoal
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Movimento realizado pela primeira multinacional brasileira de restaurantes corporativos marca expansão da presença da empresa no varejo e a reaproximação oficial das startups fundadas pelos mesmos empreendedores capixabas há 2 anos

A Sapore, maior companhia latino-americana de capital 100% nacional no segmento de restaurantes corporativos anunciou que adquiriu participação majoritária das startups Zaitt, - http://www.zaitt.com.br/ - desenvolvedora do primeiro mercado 100% autônomo da América Latina e Shipp, - http://www.shipp.delivery - um dos primeiros super apps do país. A aquisição é mais um esforço da empresa em expandir seus serviços para além das refeições corporativas.

Com operações iniciadas há pouco mais de 2 anos em Vitória (ES), ambos os negócios se tornaram referências em seus segmentos. As gestões das empresas continuam independentes e com total autonomia onde os fundadores continuam como diretores. A principal alteração é a entrada da Sapore no conselho consultivo junto com os fundadores.

Para a multinacional, um dos maiores benefícios será o crescimento das operações em dois ecossistemas complementares: de varejo e o de super apps. Além disso, o projeto tem o objetivo de somar culturas, unindo a experiência de 27 anos em refeições corporativas e a inovação gerada pelas duas startups que transitam de maneira fluida entre os universos digital e físico.

"Fizemos esse movimento pois acredito na competência dos fundadores e na solidez de ambos os negócios. Por isso, nossa presença será sempre para agregar e somar esforços. Onde essas empresas chegaram em tão pouco tempo é incrível, o que demonstrou quanto podem crescer com mais incentivo ", comenta Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore. "Nosso objetivo é agora gerarmos impacto real na vida das pessoas com um novo tipo de experiência, o qual tanto estabelecimentos quanto clientes se beneficiarão".

Para Mendez, a parceria coloca a Sapore em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, somado a um ambiente de inovação e de maneira disruptiva. Atualmente a multinacional possui cerca de 1300 restaurantes corporativos, servindo mais de 1.3 milhão de refeições por dia e conta com mais de 16 mil colaboradores em todo o Brasil.

A transação, que contou com a assessoria da Focal Capital, está alinhada com a estratégia de expansão e melhoria de processos voltados ao varejo das startups em uma visão a longo prazo. A partir de agora todo o know-how varejista-alimentício da Sapore está à disposição das empresas, onde a Zaitt deve receber conhecimentos relativos a melhor inteligência operacional, supply e abastecimento, enquanto a Shipp terá uma gama de novas oportunidades para concessão de benefícios e crescimento dos restaurantes parceiros, uma vez que cerca de 80% da receita da startup provém de alimentação.

"Ter uma companhia como a Sapore e um empreendedor fora da curva como Daniel Mendez ao nosso lado é, sem dúvida, um grande marco em nossa trajetória", afirma Rodrigo Miranda (27), CEO e cofundador da Zaitt e da Shipp, ao lado de Tomás Scopel (28), Renato Antunes Jr (28) e Mario Miranda (29), também fundadores das startups. "Contar com um parceiro dessa grandeza tão sinérgico com o nosso modelo coloca nossos objetivos em prateleiras ainda mais altas. Temos muito trabalho pela frente e o que surpreender no varejo", completa Miranda.

Movimento marca aproximação das startups

Para quem não sabe, a Zaitt iniciou suas operações em 2016 como um mix de delivery de bebidas e loja de conveniência tradicional. No momento em que surgiu a ideia da pivotagem para o modelo de varejo autônomo há cerca de 2 anos, a vertical de entregas sofreu um spin-off dando início à Shipp. Hoje as histórias das empresas voltam a se cruzar, dando notas claras de uma aproximação na qual ambas as operações se desenvolveram e agora voltam a caminhar juntas.

Sobre a Zaitt

A Zaitt começou sua operação em abril de 2016 como mix de delivery de bebidas via aplicativo e uma loja de conveniência tradicional. Em dezembro de 2017 transformou seu modelo de negócios e criou o primeiro mercado 100% autônoma da América Latina. Totalmente sem funcionários e com a experiência de compra guiada pelos próprios usuários, a startup facilita a vida de consumidores que desejam uma nova experiência de compra, mais rápida, prática e disruptiva. Hoje possui 3 unidades: uma em Vitória/ES e duas em São Paulo/SP.

Sobre a Shipp

A Shipp começou a operar em novembro de 2017 e oferece conveniência colocando toda uma rede de entregadores a disposição dos usuários, seja para coletar um produto, realizar um serviço ou comprar algo por eles. O app conta com mais de 430 mil downloads do app, mais de 10 mil entregadores, mais de 600 parceiros presentes em 8 cidades brasileiras onde a Shipp está presente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar