Brasil,

Caravana da Inclusão reúne cerca de 250 pessoas em Amparo

Evento levou informações sobre os direitos da pessoa com deficiência à cidade

Na manhã desta quinta-feira (23), Amparo, interior de São Paulo, reuniu cerca de 250 pessoas, para receber as atividades da Caravana da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A iniciativa visa apresentar dados e informações sobre inclusão para as cidades do interior e litoral.

O evento, realizado no Clube Floresta, contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Amparo, Mário Auler, representando o Prefeito, Luiz Jacob, entre outras autoridades da região.

A fim de levar conhecimento e inclusão às cidades, a Secretária de Estado, Célia Leão, destacou a importância de falar sobre os direitos da pessoa com deficiência. "Em nome do Governador João Doria, vamos caminhando e levando políticas públicas a todas as pessoas com deficiência do estado de São Paulo, mostrando os seus direitos para que tenham uma vida mais digna, contem conosco", enfatizou Célia.

Como forma de auxiliar na implantação de mais ações de inclusão, técnicos da Secretaria apresentaram informações sobre seus programas nas áreas de saúde, segurança, reabilitação, emprego e esporte.

Também a fim de servir como parâmetro para a efetivação de estratégias de inclusão, foram apresentados dados quantitativos sobre a região visitada.

Além disso, a Secretária também ofereceu uma parceria com a prefeitura de Amparo, para realizarem em conjunto o Curso de Libras e uma academia adaptada na cidade.

Durante toda a manhã, os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão ficaram expostos para que todos conhecessem mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e sobre o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

A cidade, que possui 6,19% da sua população com alguma deficiência, foi a primeira receber as ações da Caravana neste ano.

O evento contou também com uma apresentação do músico Maicon Moraes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo