Brasil,

Youtuber Brancoala explica que as redes sociais aproximam marca da audiência de forma mais eficaz

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Uma das plataformas mais utilizadas por brasileiros e também no restante do mundo, o YouTube tem ganhado os olhos de empresas de todos os segmentos. No entanto, é preciso entender como aplicar a comunicação para cada tipo de rede, pensando principalmente no público que se pretende conquistar e fidelizar.

O Youtuber e produtor de conteúdo Brancoala explica que a ferramenta é sim um ambiente aberto para todos, sejam produtores de conteúdo, empresários, influenciadores ou qualquer outra coisa, mas que é preciso focar em alguns detalhes. “O principal motivo para estar na internet é de conversar diretamente com o público alvo, uma vez que as redes sociais permitem impactar os consumidores que a empresa visa atingir”, relata.

Em comparação com plataformas tradicionais, como a TV e o rádio, que atingem quase toda a população, o Youtube e outras redes como Instagram e Facebook funcionam com precisão porque conseguem identificar características semelhantes entre usuários.

Mas ter um perfil nas redes sociais ou um canal no Youtube apenas para estar próximo a um determinado nicho. A principal dica de Branco para as empresas é justamente oferecer algo que as pessoas considerem útil, pois é preciso gerar algum valor para o público.

Atualmente, muitas companhias produzem vídeos com fins corporativos, explicando como a empresa funciona, os serviços que presta ou os produtos que vendem, mas se esquecem que os usuários precisam se conectar com o conteúdo de forma genuína, do contrário esse canal não ficará ativo por muito tempo. “Por exemplo, eu acompanho canais de fabricantes de teclados e microfone. Ao invés de exaltarem os produtos, eles dão dicas e apresentam tutoriais de como tocar ou configurar esses equipamentos e é isso que gera valor e vontade de continuar consumindo conteúdo e, eventualmente, os produtos deles”, explica o youtuber.

Segundo Brancoala, uma novidade no cenário de comunicação e marketing digital que vem funcionando bastante como forma de inserir marcas em mídias sociais, é usar influenciadores como um veículo. O método funciona tanto no Youtube quanto em qualquer outra rede social e é extremamente efetivo.

Sobre Brancoala

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. Para saber mais, acesse - https://www.youtube.com/user/brancoala

Para saber mais, acesse - https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar