Brasil,

Árbore Engenharia: agilidade para gerenciar 21 mil oportunidades com app Facilita

Construtora focada em empreendimentos Minha Casa Minha Vida ganhou velocidade nas vendas e visão completa do acompanhamento das negociações realizadas por 160 corretores e correspondentes bancários

Com um processo complexo, que envolve grande quantidade de pessoas e documentos, a Árbore Engenharia, construtora com foco em empreendimentos Minha Casa Minha Vida (MCMV), buscou no gerenciamento de vendas 100% digital do app Facilita uma forma de acelerar a venda de imóveis, agilizando o processo desde a captação de oportunidades até a assinatura do contrato.

Diante de 21 mil leads em sua base e 160 usuários ativos, entre corretores e correspondentes bancários, a construtora lida com um volume expressivo de documentos e enfrentava falha de comunicação e demora para atender seu público, que é de baixa e média renda e tem como perfil desistir com facilidade da compra. “Velocidade é tudo em vendas MCMV, já que os clientes possuem o sonho de ter a casa própria, mas se sentem inseguros. É preciso estruturar os processos para atendê-los com rapidez”, explica Glauco Farnezi, CEO da Facilita, aplicativo que simplifica o processo de venda do mercado imobiliário.

Se antes as negociações ocorriam, em sua maioria, via e-mail, agora com o Facilita todo o atendimento é realizado pelo aplicativo, desde a disponibilidade das unidades no espelho de vendas, passando pelo envio de documentos pelo próprio smartphone e análise de crédito, chegando até a aprovação do correspondente bancário. Tudo na palma da mão e integrado ao software de gestão da construtora.

“Do funil de vendas, passando pelo controle de propostas e reservas das unidades, conseguimos acompanhar o processo e até fazer uma repescagem das unidades que tiveram interesse de compra, mas não deram andamento, o que nos dá condições de tentar recuperar a venda. Além disso, conseguimos gerenciar o engajamento dos corretores, ou seja, se percebermos que não há acompanhamento de algum processo, repassamos a oportunidade para outro vendedor. Essa gestão nos tornou mais eficientes na venda e na reconquista de clientes”, comenta Vinicius Silveira, diretor da Árbore Engenharia.

O executivo também comenta sobre a facilidade no processo de venda. “Numa reunião de amigos, um corretor pode abrir o aplicativo no celular, apresentar as unidades disponíveis, reunir os primeiros documentos de reserva e encaminhar tudo na mesma hora. Isso dá uma liberdade e velocidade que jamais tivemos”.

Além das organizações dos leads, de acordo com a intenção de compra, com as informações centralizadas em uma única plataforma também foi possível facilitar a rotina de correspondentes bancários, profissionais que são terceirizados, responsáveis pela análise de crédito dos clientes e pela viabilização das aprovações. Esses agentes abriram mão da papelada e, agora, recebem documentos, realizam análises, aprovam ou reprovam propostas de forma totalmente digital.

O aplicativo também proporcionou à Árbore a possibilidade de tirar e enviar as imagens dos documentos por meio do próprio aplicativo, no momento de enviar a proposta. “Nosso público, pela simplicidade, muitas vezes precisa apenas de orientação para conseguir realizar o sonho da casa própria e esse controle nos permite atuar até mesmo como contadores dos clientes para ajudá-los a obter os atestados necessários para efetivar a compra, o que representa um acolhimento e segurança para os compradores”, finaliza Silveira. A Árbore já entregou mais de 10 mil unidades e está entre as 100 maiores construtoras do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::