Brasil,

Perfin realiza IPO do maior fundo de infraestrutura listado do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raoni Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Primeiro fundo da gestora a ser listado na B3 alcança R$ 3 bilhões de demanda

A Perfin inicia hoje as negociações do Perfin Apollo Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (FIP-IE), o maior fundo de infraestrutura do Brasil a ser negociado na B3. A demanda por cotas do fundo alcançou R$ 3 bilhões, atingindo o preço teto para as cotas com taxa de retorno estimada de IPCA + 5,75% ao ano.

O FIP tem em seu portfólio 6 ativos de linhas de transmissão de energia em parceria com a Alupar, localizados na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Estes ativos são oriundos de investimentos realizados por fundos geridos pela Perfin Asset Management na fase inicial dos projetos.

“Tivemos grande aderência de investidores pessoa física, uma vez que o fundo possui isenção de imposto de renda nos rendimentos e no ganho de capital”, aponta a COO da Perfin, Carolina Rocha. Os investidores institucionais foram responsáveis por 10% da oferta, enquanto os investidores de varejo responderam por 90% da captação, que totalizou cerca de 4 mil investidores qualificados.

“Os ativos de transmissão que compõem esses fundos estão atrelados a concessões de 30 anos, com receitas indexadas à inflação. Isso nos dará maior previsibilidade financeira para um cenário de longo prazo, proporcionando perenidade da gestora e possibilidade de seguirmos investindo de maneira robusta no país”, destaca o sócio fundador da Perfin, Ralph Gustavo Rosenberg.

“O mercado de FIPs tem grande potencial para os próximos anos. O cenário macroeconômico favorável e o advento das plataformas digitais, como o BTG Pactual digital, favorecem muito emissões como essa”, diz o sócio do BTG Pactual e chefe do mercado de capitais de renda fixa, Daniel Vaz. O banco foi coordenador líder da oferta, cujas cotas foram distribuídas pela plataforma BTG Pactual digital e escritórios de agentes autônomos contratados pelo banco. O banco Safra, Itaú BBA e Credit Suisse foram os outros coordenadores da oferta.

Sobre a Perfin

A Perfin é uma gestora de fundos de investimento independente especializada em renda variável com mais de R$ 12 bilhões sob gestão, sendo R$ 3,7 bilhões geridos pela Perfin Asset Management. Com 12 anos de história, a gestora busca retornos por meio de processos diligentes de análise e um time experiente.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo meritocrático de partnership. Atualmente, conta com 2.337 colaboradores. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar